Karina Cedeño   |   21/09/2017 16:59

Veja as aéreas que mais venderam ancillaries em 2016

O volume de receitas com esses serviços chegou aos US$ 28 bilhões no ano passado 


Dreamstime
Os ancillaries (serviços auxiliares) estão ganhando cada vez mais destaque nas receitas das companhias aéreas, e prova disso é que há exatos dez anos o volume total gerado pelas dez principais aéreas vendedores de ancillaries chegava a US$ 2,1 bilhões, enquanto no ano passado esse volume chegou aos US$ 28 bilhões.

Os dados foram revelados por um estudo conduzido pela Idea Works Company para a Car Trawler, o qual também mostrou que os desafios enfrentados pela economia mundial reforçam a necessidade de as companhias aéreas confiarem nas receitas ancillaries como ferramenta para atender às necessidades de consumidores e investidores.

Porém, os resultados do estudo foram apresentados de forma diferente este ano, dando mais ênfase em como as aéreas produzem essa receita. A maior parte das dez vencedoras do ranking conquistou o lugar graças a uma robusta receita proveniente de programas de fidelidade. Mais especificamente, esses montantes de bilhões de dólares são resultado da venda de milhas ou pontos acumulados em bandeiras de cartões de crédito parceiros.

Confira a seguir quais são as aéreas que mais venderem serviços ancillaries no ano passado:


Companhia aérea



Receita anual com ancillaries (em dólares)


Origem da receita
Programa de Fidelidade
Bagagem/Comissões
United
US$ 6.222.000.000
48%
52%
Delta
US$ 5.172.400.000
52%
48%
American Airlines
US$ 4.901.000.000
43%
57%
Southwest
US$ 2.832.800.000
80%
20%
Air France/KLM
US$ 2.100.771.801
33%
67%
Ryanair
US$ 1.982.255.301
Nenhum
100%
Easyjet
US$ 1.355.078.078
Nenhum
100%
Lufthansa
US$ 1.349.812.715
57%
43%
Qantas (sem contar Jetstar)
US$ 1.193.698.000
90%
Divulgação Limitada
Air Canada
US$1.179.131.138
45%
55%

AÉREAS BRASILEIRAS
As companhias aéreas brasileiras também não ficam atrás quando o assunto é a venda de ancillaries. Veja a seguir o volume de receita gerada por elas nesse setor:

Companhia aéreaReceita em ancillariesPorcentagem de ancillaries em relação à receita totalValor por passageiro (em dólares)
Latam AirlinesUS$ 719.481.000
7,6%
US$ 10,7
Gol Linhas AéreasUS$ 340.738.250
11,2%
US$ 10,4
Azul Linhas AéreasUS$ 218.633.950
10,6%
US$ 10,6
AviancaUS$ 154.245.000
3,5%
US$ 5,2

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados