Leonardo Ramos   |   26/09/2017 11:31

China ganha dois novos voos para capitais europeias; veja

Helsinque, na Finlândia, e Belgrado, na Sérvia, serão servidos por voos da Lucky Air e Hainan Airlines, respectivamente.

Reprodução
Hainan Airlines lança voos de Pequim para Belgrado, capital da Sérvia
Hainan Airlines lança voos de Pequim para Belgrado, capital da Sérvia
Duas transportadoras chinesas terão novos voos entre o país oriental e capitais europeias. Uma das rotas é entre Pequim e Belgrado, na Sérvia, operada pela Hainan Airlines; o outro trajeto, anunciado pela low cost chinesa Lucky Air, é entre Kunming e Helsinque, capital da Finlândia, com escala na também chinesa Chengdu.

O voo da Hainan Airlines, inclusive, foi inaugurado na última semana, partindo do Aeroporto Internacional de Pequim e aterrissando no aeroporto Nikola Tesla, em Belgrado. O voo entre as capitais sérvia e chinesa é, na verdade, uma extensão da rota já existente entre Pequim e Praga, na República Checa, onde fará uma parada antes de alcançar o destino sérvio. São duas operações semanais da Hainan, nas segundas e sextas-feiras.

Já a nova rota da Lucky Air marca a entrada da primeira aérea chinesa no mercado finlandês. Com previsão de início para o próximo ano, a rota parte do hub da companhia, em Kunming, e fará uma parada em Chengdu antes de chegar em Helsinque; os voos serão operados por um A330.

"Ter a primeira companhia aérea chinesa na Finlândia apoia nosso objetivo de desenvolver o Aeroporto de Helsinque como um importante centro de tráfego aéreo entre a Europa e a Ásia", explicou o VP sênior da Finavia, operadora do aeroporto, Joni Sundelin, ao site Business Traveller. "Se considerar o número de conexões de voos, o aeroporto de Helsinque é o número um no norte da Europa e, de acordo com pesquisas de passageiros, um dos melhores aeroportos do mundo".

Além do voo da Lucky, a companhia finlandesa Finnair já anunciou a cidade de Nanjing como novo destino na China, com início previsto para o próximo verão europeu (inverno no Brasil).

De acordo com o site britânico, uma vez que os novos voos da Lucky Air e Finnair decolem, Helsinque terá conexões para nove destinos na China: Pequim, Xangai, Xi'an, Chongqing, Guangzhou, Nanjing, Chengdu, Kunming e Hong Kong.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados