Karina Cedeño   |   14/06/2017 09:00

Aumenta a diferença de preço entre econômica e executiva

Bilhetes de classe executiva estão custando 284% a mais do que os de classe econômica


Dreamstime

A diferença de preços de bilhetes das classes econômica e executiva aumentou consideravelmente nos primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com informações do buscador Trabber.es.

Os bilhetes de classe executiva estão custando 284% a mais do que os de classe econômica, diferença que era de 216% no ano anterior. A diferença de tarifas entre a econômica e a econômica plus é de 119% (ante os 73% do ano passado), enquanto de econômica para primeira classe o preço se multiplica por seis, e de econômica plus para executiva há 95% de diferença entre as tarifas (ante 92% do ano passado).

Para chegar a estes resultados, o buscador colheu dados de 23 países e destacou que, embora as diferenças de preço tenham aumentado, grande parte das companhias aéreas continua lançando ofertas na classe executiva durante o verão, época de baixa temporada para os viajantes corporativos.

Além disso, está sendo providenciada pelas aéreas uma inclusão gradual do passageiro de classe econômica nos benefícios da executiva e da primeira classe. “Companhias como a Iberia estão lançando classes semi-business ou Turista Premium, com melhor oferta gastronômica e mais espaço, as quais estão se tornando as preferidas dos viajantes de negócios de pequenas e médias empresas”, conta o cofundador do Trabber.es, Oscar Frías.

Os mercados que oferecem as melhores oportunidades aos viajantes no que se refere à flexibilidade de datas são Brasil, Ásia, África e países árabes do Golfo, lembrando que crises como a da Qatar Airways podem contribuir para que as tarifas baixem ainda mais, já que o número de potenciais passageiros está limitado.

A pesquisa da Trabber.es ainda enumerou alguns conselhos para encontrar bons preços de passagens aéreas. Em primeiro lugar, é preciso buscar voos com escalas, que podem reduzir o valor das tarifas. Estender a estada no destino em mais de uma semana também pode amenizar os preços.

Ser flexível na escolha das datas de embarque e reservar o dia mais barato, que de acordo com o buscador é sábado, é outro modo de economizar. Além disso, programas de fidelidade costumam oferecer a opção de mudar da econômica para a executiva pagando um extra que pode ser mais barato do que comprar um bilhete nesta última.


*Fonte: Europapress

conteúdo original: http://bit.ly/2s7aAc5

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados