Plataforma para reservas de jatos quer atender segmento corporativo
Criada há cinco anos, possui 7,5 mil aviões de todos os tamanhos que voam para 6 mil aeroportos ao redor do mundo.
A Returnjet, ferramenta de distribuição de aviação privada, está focando no segmento de viagens corporativas. A empresa, que gerencia um programa de reservas de jatos privativos, ajuda a preencher espaços vazios de voos dos quais as aeronaves partem sem passageiros – que pode representar 40% das operações, segundo informações do site Business Travel News.
Criada há cinco anos, possui 7,5 mil aviões de todos os tamanhos que voam para seis mil aeroportos ao redor do mundo. Sua interface permite checar atualizações em tempo real da localização de 1,5 mil das aeronaves, assim como se ela está em uso ou manutenção.
A companhia de jatos desenvolveu também um widget para fazer pesquisas de voos que podem servir, principalmente, para quem viaja com frequência. Grande parte dos clientes tem sido agentes de viagens e empresas que oferecem serviços especiais e usam aeronaves privadas. Mas, segundo o diretor de Aviação, Steve Westlake, as TMCs estão entrando cada vez mais no alvo.
“Ainda não desenvolvemos um modelo de preço para as agências de viagens corporativas, pois estamos em estágios iniciais de discussões e negociações”, conta Westlake. Tradicionalmente, agentes que precisam de jatos fazem uma pesquisa na internet, combinam com um corretor, que coloca 15% em cima do preço, e acabam pagando muito mais do que deveriam.
Segundo o diretor, essa ferramenta pode ser utilizada pelo gestor sem que ele tenha que passar por outra área de especialização. “Queremos que a comunidade de viagens a negócios tenha na ponta dos dedos a opção de conseguir um jato particular”, finaliza.
Criada há cinco anos, possui 7,5 mil aviões de todos os tamanhos que voam para seis mil aeroportos ao redor do mundo. Sua interface permite checar atualizações em tempo real da localização de 1,5 mil das aeronaves, assim como se ela está em uso ou manutenção.
A companhia de jatos desenvolveu também um widget para fazer pesquisas de voos que podem servir, principalmente, para quem viaja com frequência. Grande parte dos clientes tem sido agentes de viagens e empresas que oferecem serviços especiais e usam aeronaves privadas. Mas, segundo o diretor de Aviação, Steve Westlake, as TMCs estão entrando cada vez mais no alvo.
“Ainda não desenvolvemos um modelo de preço para as agências de viagens corporativas, pois estamos em estágios iniciais de discussões e negociações”, conta Westlake. Tradicionalmente, agentes que precisam de jatos fazem uma pesquisa na internet, combinam com um corretor, que coloca 15% em cima do preço, e acabam pagando muito mais do que deveriam.
Segundo o diretor, essa ferramenta pode ser utilizada pelo gestor sem que ele tenha que passar por outra área de especialização. “Queremos que a comunidade de viagens a negócios tenha na ponta dos dedos a opção de conseguir um jato particular”, finaliza.
*Fonte: Business Travel News