Karina Cedeño   |   30/01/2017 09:30

Maior demanda corporativa aumenta tarifas da Southwest

Embora houvesse sinais de que no segundo semestre de 2016 o ritmo das viagens corporativas estivesse em declínio, o começo de 2017 está provando o contrário para a Southwest Airlines. Isso porque as tarifas da aérea vêm crescendo significativamente por conta


Divulgação
As vendas da aérea cresceram 2% no último trimestre do ano passado
As vendas da aérea cresceram 2% no último trimestre do ano passado

Embora houvesse sinais de que no segundo semestre de 2016 o ritmo das viagens corporativas estivesse em declínio, o começo de 2017 está provando o contrário para a Southwest Airlines.

Isso porque as tarifas da aérea vêm crescendo significativamente por conta do aumento da compra de viagens de última hora, principalmente as reservadas por viajantes corporativos, de acordo com o CEO da Southwest Airlines, Gary Kelly. “As tarifas aéreas estão se recuperando após dois anos de declínio, e as nossas perspectivas para esse ano melhoraram muito em relação às que tínhamos há 90 dias. O fortalecimento que vimos em novembro e dezembro do ano passado continuou até esse mês. Sendo assim, as reservas para fevereiro e março também devem seguir essa tendência”, afirma Kelly.

Por conta desse fatores, as vendas da aérea subiram 2%, no último trimestre do ano passado, o que significa um total de US$ ,08 bilhões, superando as expectativas de lucro anteriormente projetadas por especialistas, que era US$ 5,03 bilhões.

VOOS PARA CUBA
A procura pelas rotas para Cuba da Southwest Airlines, que começaram a operar em novembro e dezembro do ano passado, não estão favoráveis nesse momento, mas a companhia irá dar tempo para que os voos se desenvolvam, de acordo com o CEO da aérea. "As rotas não começaram durante uma estação de alta demanda. Vamos dar-lhes um ano inteiro e ver como as coisas progridem. Há passageiros nesses voos que estão muito satisfeitos por servirmos Cuba", finalizou Kelly.


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2kCcaSC

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados