Campeãs: as aéreas que mais vendem corporativo no País
Latam Airlines e American Airlines seguem como as companhias aéreas internacionais mais procuradas pelas agências de viagens corporativas no Brasil.A companhia sul-americana liderou o ranking da Abracorp tanto em volume de bilhetes vendidos quanto em faturamento no terceiro trimestre d
Latam Airlines e American Airlines seguem como as companhias aéreas internacionais mais procuradas pelas agências de viagens corporativas no Brasil.A companhia sul-americana liderou o ranking da Abracorp tanto em volume de bilhetes vendidos quanto em faturamento no terceiro trimestre deste ano.
A Latam vendeu 39.042 bilhetes internacionais para associados Abracorp de julho a setembro, aumento de 5% em comparação com o mesmo período em 2015. Isso totalizou em quase R$ 135 milhões em vendas, queda de 4,1% ante o terceiro trimestre de 2015. Já a venda de American caiu 7,5% nesse trimestre, totalizando pouco menos de 24,5 mil tíquetes. Apesar disso, o faturamento da American subiu 2,6% para quase R$ 107 milhões.
Dois dos maiores destaques no quesito venda de bilhetes são a Tap e a Copa, pois foram as únicas a crescer dois dígitos na comparação entre o terceiro trimestre de 2015 e igual período deste ano.
Já British/Iberia foi quem apresentou a maior queda no volume de tíquetes vendidos. Os 7,7 mil bilhetes nesse terceiro trimestre representaram 36,6% de queda ante o mesmo período em 2015. O grupo também foi o que mais viu queda no faturamento. Os cerca de R$ 34,1 milhões faturados representaram 40,7% de baixa.
Confira os detalhes no gráfico abaixo: