Falha obriga Southwest cancelar 1,8 mil voos
Problema no sistema aconteceu na quarta-feira, quando a aérea cancelou 700 voos, na quinta-feira outros 900 voos foram cancelados e até o momento mais 250 decolagens foram canceladas nessa sexta-feira
A Southwest Airlines foi obrigada a cancelar uma série de voos esta semana. Ao todo foram exatamente 1.850 operações afetadas. Isso porque, na última quarta-feira (20), uma falha no sistema de computadores da aérea deixou o site da companhia fora do ar e, nos aeroportos, os funcionários da empresa perderam simultaneamente o acesso ao sistema.
Na quarta-feira, a pane obrigou o cancelamento de 700 voos; na quinta, 900. Hoje cerca de outras 250 decolagens já foram canceladas, mas a empresa informa informa que já corrigiu o problema.
Os usuários que tiveram seus voos cancelados podem reagendar os deslocamentos para até a próxima quinta-feira (28) sem nenhum custo, seja no site da Southwest ou via call center.
PROBLEMA
A falha inicial acabou causando uma pane geral, quando o sistema de backup do site da empresa não funcionou, fazendo assim com que todas as reservas da companhia fossem perdidas. A companhia ainda não sabe o que causou a falha do sistema, mas informa que uma investigação interna já começou.
O diretor comercial da Southwest, Bob Jordan, disse que a prioridade neste momento é atender todos os usuários. “Todos os clientes que entrarem em contato conosco serão atendidos e terão os problemas resolvidos.”
CONSEQUÊNCIA
O CEO da Southwest Airlines, Gary Kelly, afirmou à imprensa que a falha no sistema pode gerar um prejuízo de US$ 5 milhões a US$ 10 milhões. “Estamos preocupados com o impacto financeiro, mas a prioridade no momento é resolver todo o inconveniente que causamos aos nossos clientes”.
Na quarta-feira, a pane obrigou o cancelamento de 700 voos; na quinta, 900. Hoje cerca de outras 250 decolagens já foram canceladas, mas a empresa informa informa que já corrigiu o problema.
Os usuários que tiveram seus voos cancelados podem reagendar os deslocamentos para até a próxima quinta-feira (28) sem nenhum custo, seja no site da Southwest ou via call center.
PROBLEMA
A falha inicial acabou causando uma pane geral, quando o sistema de backup do site da empresa não funcionou, fazendo assim com que todas as reservas da companhia fossem perdidas. A companhia ainda não sabe o que causou a falha do sistema, mas informa que uma investigação interna já começou.
O diretor comercial da Southwest, Bob Jordan, disse que a prioridade neste momento é atender todos os usuários. “Todos os clientes que entrarem em contato conosco serão atendidos e terão os problemas resolvidos.”
CONSEQUÊNCIA
O CEO da Southwest Airlines, Gary Kelly, afirmou à imprensa que a falha no sistema pode gerar um prejuízo de US$ 5 milhões a US$ 10 milhões. “Estamos preocupados com o impacto financeiro, mas a prioridade no momento é resolver todo o inconveniente que causamos aos nossos clientes”.
*Fonte: USA Today