Passaredo demite 300 e corta duas rotas; veja quais
A companhia aérea regional Passaredo demitiu ontem (23) 300 funcionários de sua equipe, segundo o Sindicato dos Aeroviários do Estado de São Paulo.
A companhia aérea regional Passaredo demitiu ontem (23) 300 funcionários de sua equipe, segundo o Sindicato dos Aeroviários do Estado de São Paulo. A informação foi publicada pelo portal G1.
O presidente do sindicato, Reginaldo Alves de Souza, afirmou que irá hoje a Ribeirão Preto (SP), sede da companhia, discutir a demissão que, segundo ele, foi tomada sem qualquer aviso ou consulta à entidade.
“Temos uma convenção coletiva que estabelece os critérios das demissões. Não é assim que se resolve os problemas. Tem que falar primeiro com o sindicato para ver o que a gente poderia fazer, alguns instrumentos para evitar essas demissões em massa. São pais e mães e família", reclamou Souza.
POSICIONAMENTO DA EMPRESA
Questionada pelo Portal PANROTAS, a Passaredo confirma o desligamento de "parte da equipe", embora não seja específica na quantidade de demitidos. A companhia diz também que passa por uma "reestruturação operacional". As cidades de Dourados (MS) e Uberlândia (MG) deixarão de receber seus voos, e a tripulação passará a se concentrar apenas em Ribeirão Preto.
A Passaredo afirma ainda que negocia a devolução de seis de suas 14 aeronaves. Já os outros 18 destinos destinos frequentados pelos companhia deverão ser mantidos em um primeiro momento.
* Notícia atualizada às 14h12 incluindo informações da Passaredo sobre cortes na equipe.