Obras geram cancelamentos de voos em Congonhas
Reparos nas pistas do aeroporto serão sendo feitos até o dia 3 de julho. Serão instaladas também novas peças de sinalização
Voos da Gol e da Latam sofreram com atrasos e cancelamentos hoje no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, devido a uma reforma realizada na pista de decolagem e pouso. Reparos nos pavimentos serão feitos até o dia 3 de julho, segundo a Infraero. Ainda serão instaladas novas peças de sinalização na pista e no pátio de manobras.
Segundo a estatal que administra o aeroporto, o funcionamento do terminal não será afetado já que as reformas serão feitas das 23h às 5h, fora do horário de operação. Latam e Gol, entretanto, afirmaram que foi necessário fazer readequações em alguns de seus voos.
As companhias não informaram quantos voos foram afetados. A Gol afirma que “alguns voos precisaram ser cancelados e os clientes estão sendo informados sobre as mudanças”. A aérea diz também que, para reacomodar esses passageiros, vem dando preferência a voos “com disponibilidade e horários próximos aos dos originais”.
Já a Latam revelou que a maior parte dos cancelamentos foi feita em pontes aéreas de grande movimentação, e que por isso não haverá grande impacto, já que os passageiros podem ser reacomodados em outros voos próximos.
Azul e Avianca afirmaram que não há necessidade de promover remarcações e cancelamentos em suas malhas de voos.
*Fonte: G1