Alatur JTB revela estratégia para dois novos grandes clientes
Novos negócios, novos desafios
Por uma questão de compliance, não se pode falar o nome de dois dos novos clientes que a Alatur JTB conquistou nos momentos finais do ano passado. Mas falar de suas particularidades é possível. A apaixonados por gestão de viagens e controle de gastos - ou pelo menos que trabalham com isso - , estas duas empresas têm tudo para serem verdadeiros cases, dado o nível de qualidade e expertise que demandam.
Perguntada pelo PANROTAS Corporativo sobre clientes novos que trazem desafios novos para 2017, a Alatur mencionou a chegada de uma grande empresa do setor de óleo e gás, ainda que já tenha clientes de quase todos os segmentos dessa indústria, e outra gigante do varejo, que chega com pedidos específicos.
"Nos últimos anos, a Alatur JTB se especializou na cadeia produtiva de óleo e gás, principalmente no Rio de Janeiro. Contando com clientes de todos os segmentos dessa indústria, tivemos a satisfação de incluir em nosso portfólio um dos líderes desse setor. Nossa experiência comprovada com nossos atuais clientes fez toda a diferença. Uma empresa multinacional de origem japonesa contando com mais de 12 FPSOs (navio de produção e processamento), confiou em nossos serviços especializados de logística de tripulação para inciar o atendimento", conta o CEO da Alatur, Eduardo Kina.
"Essa empresa possui características peculiares, além da troca de tripulação: possui um corpo de mais de 60 expatriados de origem asiática. Cientes dos requerimentos específicos para um bom atendimento, aliamos o foco em gestão e eficiência ao tratamento diferenciado e expertise no continente asiático da Quickly, empresa do nosso grupo que é especializada no mercado asiático."
O início das atividades com este novo cliente está programado para fevereiro, tempo que a TMC usará para conhecimento de equipe e preparos para a mudança.
DETALHES
Já o segundo cliente, não foi a "coincidência" de um expertise a requerimentos específicos que atraiu um novo cliente, como no caso dos asiáticos. Foi sua tecnologia.
"Uma das nossas principais características é a flexibilidade, que personificamos em cada decisão, apoiando e focando em cada necessidade de nossos clientes.
No caso dessa empresa, a quarta maior varejista do Brasil (no ranking Ibevar 2015), interessavam, em particular, dois pontos específicos: evoluir sua plataforma tecnológica aplicada à gestão de viagens corporativas e início urgente das atividades. Do lado tecnológico, pesou o fato da Alatur JTB ser multi-plataforma nas questão de OBTs."
Com mais de mil pontos de venda no Brasil e presença maciça no varejo eletrônico, a varejista também já tem iniciado o processo de entrosamento com a TMC.
"O trabalho testou nossos dispositivos de mitigação de falhas e testou nossa prontidão operacional com sucesso. Após mais de um mês de operação, continuamos nos adaptando e ganhando a confiança dos usuários", conta o CEO da Alatur, frisando que atualmente a agência domina as três principais ferramentas locais e outras globais.
"Isso permite que façamos a melhor recomendação de acordo com o perfil da empresa, além de garantir que usaremos a ferramenta ao máximo: desde o ritual de reserva e emissão pelo usuário, acesso por celulares e tablets, inciativas de expense management, até a entrada e integração de dados essenciais para a gestão de viagens nas ferramentas de business intelligence."