Felippe Constancio   |   03/08/2016 12:54

CWT lança produto de análise de dados de comportamento do viajante

A Carlson Wagonlit acaba de anunciar quatro novas linhas de negócios em seu portfólio voltados à redução de custos não-conformes, recuperação de sobretaxas na locação de carros corporativos. Conheça


ChrisDag/Flickr

O braço de consultoria da Carlson Wagonlit acaba de anunciar quatro novas linhas de negócios em seu portfólio. Voltados à redução de custos não-conformes, recuperação de sobretaxas na locação de carros corporativos, análise de dados de comportamento do viajante para reduzir gastos e ainda à oferta de opções de transporte terrestre, os produtos do Solutions Group auxiliam gestores de viagens corporativas a cortarem custos e engajarem clientes.

De acordo com a CWT, os gestores têm baixa visibilidade dos gastos com viagem das empresas pelo fato destes se tratarem de informações não consolidadas em um único conjunto de dados, aumentando os custos com viagens e diminuindo o aproveitamento do serviço.

O vice-presidente da CWT Solutions Group Global, Christophe Renard, explicou o funcionamento da ferramenta: “Nossa plataforma de T&E (Travel and Expense) consolida automaticamente todas as fontes de dados, incluindo aqueles gerados pela companhia de gestão de viagens, de gastos com cartão de crédito, e de fornecedores terceirizados. Utilizamos esta informação para proporcionar uma visão imediata de todos os gastos não-conformes. É possível ainda reconstruir os custos totais de cada viagem. Gestores de viagens podem, então, ter uma visão apurada de todos os gastos, conformes e não-conformes, permitindo o ajuste necessário em suas políticas, ou simplesmente a garantia de que suas políticas atuais sejam melhor comunicadas internamente”.

Uma consultoria em mobilidade, a plataforma mostra o comportamento do viajante com gráficos, senioridade e frequência de viagem - o que significa que os gestores podem personalizar sua comunicação com cada viajante. Assim, além de detectar melhor os gastos de viagens corporativas, os novos produtos ajudam a entender o viajantes - o que, segundo a Carlson, pode render economias de mais de 15%, e ainda personalizar ainda mais o serviço, "que é exatamente o que os viajantes vêm demandando cada vez mais".

TRANSPORTE E SOBRETAXAS
A Carlson chama a atenção para a possibilidade de se examinar gastos com locação de veículos, serviço que muitas vezes tem sobretaxado viajantes corporativos quando não deveriam fazê-lo. Segundo Christophe, a plataforma identifica onde as taxas poderiam ser reembolsadas - e como concretizar isso. "O principal de nossa oferta de revisão de contrato de veículos é que não há qualquer taxa inicial aos nossos clientes. Ao invés disso, compartilhamos os custos recuperados, retornando a maior parte dos custos economizados ao cliente”.

Por fim, os novos produtos da Carlson oferece aos gestores ferramentas para orientar os viajantes corporativos quanto ao melhor meio de transporte a ser tomado - ônibus, táxis, aplicativos de "carona remunerada" ou aluguéis de carros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados