Abracorp prepara segunda fase de sistema de certificação
Mais que aprimorar a uniformidade de seus dados, a Abracorp também está revisando os indicadores a serem colhidos e consolidados ao mercado no projeto de certificação de viagens corporativas. Confira
Em conjunto com a KPMG, a Abracorp reúne-se periodicamente com seus associados para dar andamento aos projetos voltados ao plano estratégico dos próximos cinco anos. Deles, o sistema de certificação de viagens corporativas a ser implementado a partir de 2017 se prepara para sua segunda fase.
O Portal PANROTAS esteve na última reunião mensal da entidade (hoje pela manhã, no Quality Jardins, na capital paulista) e perguntou ao presidente da associação, Rubens Schwartzmann, quais os próximos passos do projeto tido como o maior legado de sua gestão.
"Vamos nos encontrar com um grupo de trabalho na semana que vem para definir como vamos apurar os números e quais informações vamos entregar ao mercado. Feito isso, o TI montará um processo de envio automático dessas informações. Todos os associados terão que criar um exportador na plataforma Business Intelligence para que ninguém tenha acesso a números individualmente."
Até o início do novo projeto, havia questionamento em relação aos números e origem dos dados trabalhados que a associação usava por conta das variáveis presentes na compilação dos dados, lembra o executivo. "Alimentávamos a planilha de Excel manualmente. Eu poderia puxar o aéreo por data de embarque e outro poderia fazer isso a partir da data de emissão, o terrestre por data de emissão por voucher, e isso realmente comprometia a informação."
Mais que resolver o problema da uniformidade, a Abracorp também está revisando os indicadores a serem colhidos e consolidados ao mercado. Desse modo, a plataforma BI mostrará como determinada agência performa em relação à média das associadas, como produtividade ou tarifa média.
"Cada dono pilotando melhor seu negócio e o mercado sabendo melhor como ele mesmo está."
Feita a reunião da próxima semana (sobre essa tema), o novo projeto de inteligência da Abracorp entra na etapa final do processo de elaboração. Neste é contratada uma auditoria que visita as agências para avalia uma amostragem referente aos dados enviados à associação por meio do exportador. Quando aprovada, a agência recebe uma certificação.
"A ideia é que seja mensal em um primeiro momento, mas depois tudo será online. Será possível ver, por exemplo, um tíquete médio da semana."
Confira abaixo como foi o encontro dos associados na manhã desta quinta-feira (26).