Leonardo Ramos   |   03/01/2018 09:02

Heathrow reduz em £15 taxas aeroportuárias por passageiro

Passageiros pagarão 15 libras a menos de taxas em todos os voos domésticos que partem de Heathrow; tarifas ambientais, por outro lado, aumentaram 7%.

Wikicommons/Tony Hisgett
Aeroporto de Heathrow
Aeroporto de Heathrow
O Aeroporto Internacional de Heathrow acaba de anunciar que reduziu em 15 libras suas tarifas aeroportuárias para voos domésticos. Se trata do "maior desconto na história do aeroporto", o que deve levar a uma economia de cerca de 40 milhões de libras anualmente na conta dos passageiros. A medida é válida desde 1º de janeiro.

Segundo comunicado, o desconto foi introduzido como meio de tornar as rotas domésticas comercialmente mais viáveis para as companhias aéreas, encorajando-as a aumentar o número de voos domésticos no aeroporto.

"Todos os cantos de nosso país devem se beneficiar do crescimento e do comércio que decorrem de voos para o aeroporto hub da nação - e é por isso que a Heathrow está tornando mais barato voar no Reino Unido, reduzindo as nossas tarifas domésticas de passageiros pelo segundo período consecutivo ano", comentou o CEO do aeroporto de Heathrow, John Holland-Kaue.

"Colocar cerca de 40 milhões de libras de volta nos bolsos de famílias e empresas britânicas a cada ano ajudará a estimular o crescimento em todas as partes do Reino Unido."

Atualmente os destinos domésticos de Heathrow são Aberdeen, Belfast, Edimburgo, Glasgow, Inverness, Leeds, Bradford, Manchester e Newcastle. Aéreas como Easyjet e Flybe já manifestaram interesse em novos voos dentro do país, para destinos como Liverpool, Dundee e Newquay.

TAXAS AMBIENTAIS AUMENTAM
Por outro lado, o aeroporto estaria aumentando suas taxas ambientais para aeronaves em 7%. Segundo o site E Turbo News, o aumento faz parte de um plano para incentivar as companhias aéreas a implementar aeronaves mais limpas e modernas no ar, como meio de reduzir as emissões de fases poluentes e a poluição sonora.

"Heathrow está determinado a reduzir os impactos ambientais do aeroporto. Aumentar nossas tarifas ambientais para incentivar as companhias aéreas a trazer suas aeronaves mais limpas e silenciosas para Heathrow é a melhor maneira de reduzir as emissões e ruídos em torno do aeroporto. É um passo tangível que fará uma diferença real para as comunidades locais", finalizou Holland-Kaue.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados