Victor Fernandes   |   20/04/2020 18:03

Busca por calendário de eventos de SP cresce em abril

A Secretaria de Turismo de São Paulo fez um monitoramento das buscas no Brasil utilizando o Google Trends.

Emerson Souza
Secretaria ainda disponibilizou listagem de eventos cancelados no Estado
Secretaria ainda disponibilizou listagem de eventos cancelados no Estado
A Secretaria de Turismo de São Paulo fez um monitoramento das buscas no Brasil sobre assuntos relacionados ao Turismo e eventos no Estado utilizando a ferramenta Google Trends.

Entre os dias 12 e 18 de abril, o termo livre “Turismo em São Paulo” permaneceu estável em relação à popularidade de buscas. Apenas no dia 16 de abril, o interesse pelo termo nas buscas teve um pico de 100% em relação ao dia anterior. No mesmo período, o termo livre “eventos em São Paulo” teve desempenho semelhante permanecendo estável em relação à popularidade de buscas. Apenas no dia 18 de abril, o interesse pelo termo nas buscas teve um pico de 100% em relação ao dia anterior.

Em relação aos assuntos relacionados ao termo "Turismo em São Paulo", o Centro de Inteligência da Economia do Turismo verificou 450% de aumento de interesses direcionados a atrativos da capital paulista: Aquário de São Paulo e o Jardim Zoológico. Os resultados sugerem interesse dos internautas em eventos de visitação virtual realizados pelos dois locais na última semana.

Já relacionado ao termo "eventos em São Paulo", nenhum tema teve destaques expressivos. Contudo, houve um aumento de 110% no termo relacionado “feiras e eventos em Sp 2020”, o que sugere o interesse no calendário de eventos ainda para este ano. É importante ressaltar que o termo “eventos culturais em sp” também teve crescimento de 50% no interesse de buscas.

A Secretaria de Turismo de São Paulo, ABEOC-SP e Ubrafe, estão realizando um levantamento de eventos como feiras, shows, fóruns, simpósios, congressos e convenções que sofreram alteração de datas ou foram cancelados. Confira a listagem completa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados