FBHA apoia e defende campanha Todo Brasil é Turismo
A FBHA emitiu uma nota endossando a campanha TBT
A FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) tornou público seu apoio à campanha Todo Brasil é Turismo (TBT), lançada no último sábado (8) por ocasião do Dia Nacional do Turismo.
"O Turismo movimenta o Brasil. Quando as atividades ficam estagnadas, a renda de milhões de famílias é afetada. Apenas no ano passado, tivemos uma perda de 35,5 mil estabelecimentos, o que foi considerado o maior prejuízo anual desde 2016. Por isso, essa campanha se torna extremamente necessária e, sem dúvidas, possui o nosso apoio. A cada novo mês, aumentamos ainda mais os prejuízos para o segmento, o que impacta a vida dos brasileiros de uma forma drástica", contextualiza o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio.
A federação ainda dita número coletados pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), lembrando que os setores que mais registraram perdas operacionais, em 2020, foram os setores de Alimentação Fora do Lar e de Hospedagem, acumulando perdas de 28,61 mil e 3,04 mil, respectivamente.
"Essa campanha busca reverter esse cenário. Queremos que o setor tenha voz e mostre a sua relevância dentro de todo território brasileiro. Dependemos do avanço da vacinação para a retomada, de fato, começar, entretanto, pequenas ações fazem diferença. Alimentar o comércio, como um todo, é uma forma de minimizar a crise econômica que estamos enfrentando", pontua Sampaio.
A campanha Todo Brasil é Turismo foi criada pelo G20+, grupo que reúne as principais entidades dentro do trade, em âmbito nacional. A ação conta com o apoio do Centro de Estudos em Marketing Digital da Fundação Getúlio Vargas (FGV Cemd).