Veja como cada empresa deve criar conteúdo relevante nas redes
Cada empresa precisa saber como criar conteúdos relevantes.
Não é novidade para uma empresa o fato de estar inserido nas redes sociais. No entanto, emboras as corporações necessitem estar sempre atentas ao que há de novo na tecnologia, nem sempre a estratégia de marketing e relacionamento com os clientes é igual.
"Atualmente, toda empresa que se preze tem pelo menos presença nas redes sociais. Mas será que estão fazendo isso da maneira correta? Você já parou para pensar se o seu público quer mesmo um post ou um e-mail desejando que ele tenha uma feliz páscoa (ou qualquer outra data comemorativa)?", questiona o jornalista Gustavo Ellero.
Na blogosfera do Portal PANROTAS, ele pontua que para as empresas realmente serem e fornecerem conteúdos de relevância ao seu público, além de delimitar muito bem quem são, é preciso muito estudo sobre o mercado e seu grupo de stakeholders. "Pode parecer muito simples, mas a premissa da comunicação é comunicar algo, sem segredo, sendo assim, é essencial passar uma informação correta e relevante, ou seja, que seja útil para quem receba a mensagem", afirma.
E Ellero ainda explica: "meu objetivo com esse texto é realmente mostrar para vocês que não adianta ter um volume grande de produção de conteúdo, mas sim resolver um problema ou tirar uma dúvida de quem vai recebê-lo".
Além do artigo que esclarece cada ponto do assunto, o jornalista ainda dispõe de um vídeo com dicas de como criar conteúdos de relevância. Ambos podem ser conferidos na íntegra no blog Mindset. Confira aqui.
"Atualmente, toda empresa que se preze tem pelo menos presença nas redes sociais. Mas será que estão fazendo isso da maneira correta? Você já parou para pensar se o seu público quer mesmo um post ou um e-mail desejando que ele tenha uma feliz páscoa (ou qualquer outra data comemorativa)?", questiona o jornalista Gustavo Ellero.
Na blogosfera do Portal PANROTAS, ele pontua que para as empresas realmente serem e fornecerem conteúdos de relevância ao seu público, além de delimitar muito bem quem são, é preciso muito estudo sobre o mercado e seu grupo de stakeholders. "Pode parecer muito simples, mas a premissa da comunicação é comunicar algo, sem segredo, sendo assim, é essencial passar uma informação correta e relevante, ou seja, que seja útil para quem receba a mensagem", afirma.
E Ellero ainda explica: "meu objetivo com esse texto é realmente mostrar para vocês que não adianta ter um volume grande de produção de conteúdo, mas sim resolver um problema ou tirar uma dúvida de quem vai recebê-lo".
Além do artigo que esclarece cada ponto do assunto, o jornalista ainda dispõe de um vídeo com dicas de como criar conteúdos de relevância. Ambos podem ser conferidos na íntegra no blog Mindset. Confira aqui.