Janize Colaço   |   20/04/2018 16:00

Veja como cada empresa deve criar conteúdo relevante nas redes

Cada empresa precisa saber como criar conteúdos relevantes.

Sergey Nivens/Shutterstock
Não é novidade para uma empresa o fato de estar inserido nas redes sociais. No entanto, emboras as corporações necessitem estar sempre atentas ao que há de novo na tecnologia, nem sempre a estratégia de marketing e relacionamento com os clientes é igual.

"Atualmente, toda empresa que se preze tem pelo menos presença nas redes sociais. Mas será que estão fazendo isso da maneira correta? Você já parou para pensar se o seu público quer mesmo um post ou um e-mail desejando que ele tenha uma feliz páscoa (ou qualquer outra data comemorativa)?", questiona o jornalista Gustavo Ellero.

Na blogosfera do Portal PANROTAS, ele pontua que para as empresas realmente serem e fornecerem conteúdos de relevância ao seu público, além de delimitar muito bem quem são, é preciso muito estudo sobre o mercado e seu grupo de stakeholders. "Pode parecer muito simples, mas a premissa da comunicação é comunicar algo, sem segredo, sendo assim, é essencial passar uma informação correta e relevante, ou seja, que seja útil para quem receba a mensagem", afirma.

E Ellero ainda explica: "meu objetivo com esse texto é realmente mostrar para vocês que não adianta ter um volume grande de produção de conteúdo, mas sim resolver um problema ou tirar uma dúvida de quem vai recebê-lo".

Além do artigo que esclarece cada ponto do assunto, o jornalista ainda dispõe de um vídeo com dicas de como criar conteúdos de relevância. Ambos podem ser conferidos na íntegra no blog Mindset. Confira aqui.

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