Você conhece as boas praias da capital baiana?
Para quem é da Bahia é bastante óbvio, porém nem sempre é para quem é de fora: Salvador também é um destino de praia e sol.
Para quem é da Bahia é bastante óbvio, porém nem sempre é para quem é de fora: Salvador é um destino de praia e sol. Nacionalmente reconhecido pelo seu patrimônio histórico e cultural (quem não pensa no Pelourinho assim que a cidade é citada?), antes da ascensão de outras capitais nordestinas, era a baiana que atraía os turistas do eixo Centro-Sul do País.
“Parecia um reinado vitalício, até que outros destinos do Nordeste se profissionalizaram, e começaram a atrair o mesmo perfil de turista brasileiro que em outras épocas estaria batendo ponto na Bahia”, pontua no blog Direto da Bahia o colunista da Rádio CBN, Iuri Barreto.
Segundo ele, embora Salvador seja contemplada por uma orla de 50 quilômetros, o esquecimento, por parte dos turistas, faz os mesmos se sentirem surpresos ao encontrá-la. “Outro dia estava na Barra em um dia de sol e ouvi uma turista de São Paulo exclamar que não imaginava que a água do mar de Salvador seria daquela cor”, relembra Barreto.
E é exatamente essa a constatação que o blogueiro ressalta: o esquecimento da riqueza litorânea de Salvador. “Entre uma foto do Pelourinho e o mar esverdeado de Alagoas, a maior parte dos turistas brasileiros costuma escolher a segunda opção”, afirma.
Confira o artigo de Barreto na blogsfera do Portal PANROTAS neste link.