"Viajantes corporativos querem canal único de reservas"
Um estudo da gerenciadora de viagens e despesas KDS descobriu que 74% dos viajantes corporativos preferem um único canal para comprar todas as suas viagens, mas apenas 34% o fazem. O número é menor do que os 37% que reservam viagens corporativas diretamente dos sites dos fornecedores. Segundo a KDS
Um estudo da gerenciadora de viagens e despesas KDS descobriu que 74% dos viajantes corporativos preferem um único canal para comprar todas as suas viagens, mas apenas 34% o fazem. O número é menor do que os 37% que reservam viagens corporativas diretamente dos sites dos fornecedores. Segundo a KDS, essa discrepância mostra que os viajantes corporativos não anseiam apenas por uma plataforma única, mas ela tem de ser qualificada.
“Para ter complacência e aderirem a essas ferramentas de reserva, as empresas precisam assegurar que a plataforma oferecida a seus funcionários tenha no mínimo a mesma conveniência, a mesma experiência de usuário e opções que as ferramentas B2C têm”, avalia o estudo.
O estudo consultou 1.216 profissionais do Reino Unido e dos Estados Unidos em março. Para esses que reservaram diretamente com os fornecedores, 49% apontaram conveniência como motivo. Cerca de um terço citou uma escolha mais ampla do conteúdo de viagem, e 14% citaram preços menores.
“Para ter complacência e aderirem a essas ferramentas de reserva, as empresas precisam assegurar que a plataforma oferecida a seus funcionários tenha no mínimo a mesma conveniência, a mesma experiência de usuário e opções que as ferramentas B2C têm”, avalia o estudo.
O estudo consultou 1.216 profissionais do Reino Unido e dos Estados Unidos em março. Para esses que reservaram diretamente com os fornecedores, 49% apontaram conveniência como motivo. Cerca de um terço citou uma escolha mais ampla do conteúdo de viagem, e 14% citaram preços menores.