Corporativo estende viagem de negócios para lazer
De acordo com o estudo feito com mais de 4,5 mil viajantes corporativos de oito países, metade deles concorda que entrar em contato com uma nova cultura e visitar novas cidades (46%) estão entre os pontos de maior proveito.
Pesquisa conduzida pela Booking.com com mais de 4,5 mil viajantes corporativos de oito países mostra que metade deles concorda que entrar em contato com uma nova cultura e visitar novas cidades (46%) estão entre os pontos de maior proveito de uma viagem a trabalho (ou seja, um adicional ao dever que se tem de cumprir).
A Booking destaca que 20% do público corporativo emenda uma viagem com férias ou feriado para curtir com mais propriedade. Um número similar (18%) encontra na viagem a saída para se “isolar” do mundo, ou seja, valorizar o momento sozinho.
Os viajantes consideram a Alemanha o país mais fácil de viajar (28%), logo à frente de Singapura (27%). Os asiáticos também têm o aeroporto mais conveniente (32%) e a melhor comida de terminal (30%).
RELACIONAMENTO SÓLIDO
Com a concordância de 93% sobre o estresse exacerbado em viagens internacionais, o público corporativo salienta que nada supera o encontro cara a cara. Sessenta e um por cento prefere reuniões presenciais com colegas de fora do escritório. Em contrapartida, 46% realmente o fazem com regularidade.
Segundo a Booking.com, 66% dos respondentes acreditam que o “face to face” contribui para um relacionamento mais sólido e conversas honestas. E 62% pontua que essas reuniões favorecem uma melhor troca de informações.
Sem exaustões, o viajante de negócios acredita que há maior produtividade em encontros presenciais (56%) e isso resulta em soluções mais imediatas (52%). E, para finalizar, 26% afirma que o tête-à-tête.
CINCO PAÍSES COM A MELHOR CULINÁRIA | |
Itália | 36% |
França | 35% |
Taiwan | 27% |
Argentina | 25% |
Tailândia | 25% |
CINCO PAÍSES MAIS HOSPITALEIROS | |
Tailândia | 29% |
Japão | 28% |
Taiwan | 26% |
Canadá | 25% |
China e Estados Unidos (empate) | 19% |