Embratur: Mice do Brasil nunca esteve tão bem lá fora
Se as coisas estão ruins para o setor de viagens corporativas no Brasil, a promoção do Mice brasileiro no Exterior vai muito bem, de acordo com a Embratur.
A promoção do Mice brasileiro no Exterior vai muito bem, de acordo com a Embratur. Dados apresentados pela Global Business Travel Association (GBTA) durante a 3ª GBTA Conferência, em São Paulo, apontam que a projeção de despesas no corporativo caiu de 4,1% para 1,8%, mas de acordo com o diretor de Produtos da Embratur, Marco Antonio Lomanto, o fluxo inverso nunca esteve tão alto.
“Muito está se falando em crise no setor corporativo doméstico, mas eu diria que há uma mola inversa nessa situação, isto é, nosso produto de Mice lá fora nunca foi tão valorizado, muito graças ao trabalho da Embratur na promoção do setor no Exterior”, avalia Lomanto, acrescentando que as viagens de incentivo e de negócios são prioridade para o órgão.
“Temos uma forte agenda de eventos lá fora. Participamos recentemente da Fiexpo Latinoamérica com 130 buyers, sem contar ITB Berlim, onde tivemos ações excepcionais. O momento é muito oportuno, por conta dos grandes eventos esportivos que temos recebido. É hora de tirar vantagem disso e mostrar ao mundo como o Brasil está preparado para fazer bonito no Mice”, completa.
Um dos principais motivos da presença da Embratur no evento da GBTA, segundo Lomanto, é divulgar o Encontro Latino-Americano da Internacional Congress and Convention Association (ICCA), que acontecerá em Natal, em setembro. “É um evento muito importante para discutir o segmento e a rotatividade do Mice na América Latina.”
“Muito está se falando em crise no setor corporativo doméstico, mas eu diria que há uma mola inversa nessa situação, isto é, nosso produto de Mice lá fora nunca foi tão valorizado, muito graças ao trabalho da Embratur na promoção do setor no Exterior”, avalia Lomanto, acrescentando que as viagens de incentivo e de negócios são prioridade para o órgão.
“Temos uma forte agenda de eventos lá fora. Participamos recentemente da Fiexpo Latinoamérica com 130 buyers, sem contar ITB Berlim, onde tivemos ações excepcionais. O momento é muito oportuno, por conta dos grandes eventos esportivos que temos recebido. É hora de tirar vantagem disso e mostrar ao mundo como o Brasil está preparado para fazer bonito no Mice”, completa.
Um dos principais motivos da presença da Embratur no evento da GBTA, segundo Lomanto, é divulgar o Encontro Latino-Americano da Internacional Congress and Convention Association (ICCA), que acontecerá em Natal, em setembro. “É um evento muito importante para discutir o segmento e a rotatividade do Mice na América Latina.”