Abroad Corporate em POA traça perfil de gestores gaúchos
Porto Alegre recebeu hoje, no Plaza São Rafael, o Abroad Corporate, promovido pela Academia de Viagens. Os participantes responderam a uma pesquisa
Porto Alegre recebeu hoje, no Plaza São Rafael, o Abroad Corporate, promovido pela Academia de Viagens. Os participantes responderam a uma pesquisa on-line, por meio do aplicativo Lumi Join, com o objetivo de traçar o perfil dos gestores presentes e saber um pouco mais sobre o mercado de Porto Alegre. Entre os dados obtidos estão o fato de 36% dos gestores participantes se reportarem à área de serviços administrativos e 18% a compras, sendo os demais de diversas áreas.
Entre os participantes, 62% são responsáveis apenas por viagens. Outro dado destacado é que 54% das empresas apontaram que houve mais de 10% de redução em seus orçamentos de viagens neste ano. As TMCs presentes no evento também participaram. Em 55% delas, mais de 75% de seus clientes remuneram os serviços da TMC por meio de alguma modalidade de fee. Em relação a meio de pagamento, apenas 40% têm mais de 75% de sua carteira de clientes utilizando cartão de credito para pagamento de aéreo, enquanto na hotelaria, 64%, das TMCs têm no máximo 25% de seus clientes utilizando cartão.
“Esse é só o começo, queremos trazer muito mais interação para nossos roadshows, inclusive para o Abroad Mice, onde vamos trabalhar com gamification.” disse Patricia Thomas, Diretora da Academia de Viagens.
Entre os participantes, 62% são responsáveis apenas por viagens. Outro dado destacado é que 54% das empresas apontaram que houve mais de 10% de redução em seus orçamentos de viagens neste ano. As TMCs presentes no evento também participaram. Em 55% delas, mais de 75% de seus clientes remuneram os serviços da TMC por meio de alguma modalidade de fee. Em relação a meio de pagamento, apenas 40% têm mais de 75% de sua carteira de clientes utilizando cartão de credito para pagamento de aéreo, enquanto na hotelaria, 64%, das TMCs têm no máximo 25% de seus clientes utilizando cartão.
“Esse é só o começo, queremos trazer muito mais interação para nossos roadshows, inclusive para o Abroad Mice, onde vamos trabalhar com gamification.” disse Patricia Thomas, Diretora da Academia de Viagens.