Gasto médio de viagem corporativa é de US$ 540 nos EUA
As viagens corporativas foram responsáveis por 3% do PIB dos Estados Unidos em 2012, segundo estudo divulgado hoje pela associação de business travel GBTA. Segundo o estudo, que mede o impacto econômico das viagens corporativas,
As viagens corporativas foram responsáveis por 3% do PIB dos Estados Unidos em 2012, segundo estudo divulgado hoje pela associação de business travel GBTA. Segundo o estudo, que mede o impacto econômico das viagens corporativas, a cada aumento de 1% nos gastos nesse tipo de viagem, a economia dos Estados Unidos ganha 71 mil postos de trabalho, cerca de US$ 5 bilhões de acréscimo no PIB e outros US$ 3 bilhões em salários e mais US$ 1,2 bilhão em impostos recolhidos. Em 2012, o segmento teve gastos totais de US$ 384 bilhões nos Estados Unidos.
O estudo mostra ainda que em 2012 foram realizadas 452 milhões de viagens corporativas, sendo que o segmento mantém 7,1 milhões de empregos. “Esse estudo mostra que os viajantes corporativas gastam bilhões em hotelaria, aeroportos e restaurantes. E se o governo estimula políticas pró-viagens, as empresas terão incentivos para aumentar os níveis de gastos”, diz o diretor executivo da associação, Michael McCormick. “Isso representaria acréscimo de outros US$ 13 bilhões em gastos em viagens e outros US$ 250 bilhões em lucro bruto”, completou.
Outros destaques do estudo mostram ainda que o gasto médio em viagens corporativas em 2012 foi de US$ 540 por viagem, incluindo US$ 147 em hospedagem, US$ 230 em transporte, US$ 100 em alimentos e bebidas, US$ 28 em compras e outros US$ 22 em entretenimento. Essa média considera todas as viagens e todos os meios de transporte. O tempo médio de duração das viagens corporativas foi de 1,75 dia.
O estudo mostra ainda que em 2012 foram realizadas 452 milhões de viagens corporativas, sendo que o segmento mantém 7,1 milhões de empregos. “Esse estudo mostra que os viajantes corporativas gastam bilhões em hotelaria, aeroportos e restaurantes. E se o governo estimula políticas pró-viagens, as empresas terão incentivos para aumentar os níveis de gastos”, diz o diretor executivo da associação, Michael McCormick. “Isso representaria acréscimo de outros US$ 13 bilhões em gastos em viagens e outros US$ 250 bilhões em lucro bruto”, completou.
Outros destaques do estudo mostram ainda que o gasto médio em viagens corporativas em 2012 foi de US$ 540 por viagem, incluindo US$ 147 em hospedagem, US$ 230 em transporte, US$ 100 em alimentos e bebidas, US$ 28 em compras e outros US$ 22 em entretenimento. Essa média considera todas as viagens e todos os meios de transporte. O tempo médio de duração das viagens corporativas foi de 1,75 dia.