Tam e AA dominam internacional da Abracorp
No aéreo internacional, duas companhias aéreas se destacam nas vendas da Abracorp, segundo o balanço 2013 da entidade. Tam, com 17% de share (um ponto a menos em relação a 2012), e a American, com 14% (dois a mais sobre o ano anterior) foram as únicas a apresentar share de dois dígitos
No aéreo internacional, duas companhias aéreas se destacam nas vendas da Abracorp, segundo o balanço 2013 da entidade. Tam, com 17% de share (um ponto a menos em relação a 2012), e a American, com 14% (dois a mais sobre o ano anterior) foram as únicas a apresentar share de dois dígitos. Air France-KLM, com 9%, e United e Iberia, com 7% cada uma, vieram na sequência. Destaque ainda para os 6% da Tap, e 4% da Emirates, British Airways e Copa.
A maior tarifa média internacional ficou com a Emirates (R$ 5.360), seguida pela Lufthansa (R$ 4.745) e British Airways (R$ 3.882). A tarifa média internacional da Tam ficou abaixo da média da Abracorp: R$ 2.833.
O aéreo internacional respondeu por R$ 3,76 bilhões dos R$ 13 bilhões em vendas na Abracorp.
A maior tarifa média internacional ficou com a Emirates (R$ 5.360), seguida pela Lufthansa (R$ 4.745) e British Airways (R$ 3.882). A tarifa média internacional da Tam ficou abaixo da média da Abracorp: R$ 2.833.
O aéreo internacional respondeu por R$ 3,76 bilhões dos R$ 13 bilhões em vendas na Abracorp.