Abracorp anuncia criação de “GDS de hotéis” próprio
Em parceria com a empresa de tecnologia MFS, a Abracorp anunciou a criação do B2B Reservas, um sistema on-line de reservas hoteleiras disponível, em um primeiro momento, apenas às 32 associadas
Em parceria com a empresa de tecnologia MFS, a Abracorp anunciou a criação do B2B Reservas, um sistema on-line de reservas hoteleiras disponível, em um primeiro momento, apenas às 32 associadas à entidade. A ferramenta vem sendo desenvolvida há cerca de um ano a um custo não revelado – a associação diz apenas que o investimento “não foi pequeno”.
O objetivo do sistema, que estará disponível a partir de janeiro, é fazer com que grandes cadeias hoteleiras e, principalmente, pequenos hotéis independentes, disponibilizem seu inventário para que os clientes das agências possam comparar preços em uma mesma tela e eles próprios efetuar reservas. Outro importante benefício do B2B Reservas é o estímulo ao uso de cartão de crédito em detrimento ao tradicional e desgastado modelo atual de faturamento.
A Abracorp evidencia também o fato de que o uso da ferramenta acabará com um fenômeno bastante combatido pelo presidente da entidade, Edmar Bull, em seu blog no Portal PANROTAS: o de as agências corporativas “trabalharem como bancos”, financiando o faturamento da hotelaria.
“No processo de reserva de bilhetes aéreos, tudo é on-line, os preços são disponibilizados em uma mesma tela de forma transparente e rápida. Na hotelaria, as tarifas estão em diferentes canais, uma salada monstruosa na qual muitas vezes demoramos de 20 a 30 minutos para fazer a reserva”, comenta o vice-presidente da Abracorp, Rubens Schwartzmann.
CADASTRO
Para fazer parte do B2B Reservas, os hotéis devem fazer um pré-cadastro no site da Abracorp a partir de amanhã (quarta, 9), sem custo. Os empreendimentos, porém, pagam um fee à MFS por cada reserva efetuada. “É mais barato do que a ligação telefônica e do que ele gasta com o correio”, garante Bull. De acordo com ele, os hotéis que já possuem distribuição on-line terão redução de 50% nos custos com a reserva digital por meio do sistema.
Entre o final deste mês e o início do próximo, a Abracorp iniciará uma sequência de workshops pelas capitais brasileiras a fim de apresentar o B2B Reservas aos hoteleiros.
O objetivo do sistema, que estará disponível a partir de janeiro, é fazer com que grandes cadeias hoteleiras e, principalmente, pequenos hotéis independentes, disponibilizem seu inventário para que os clientes das agências possam comparar preços em uma mesma tela e eles próprios efetuar reservas. Outro importante benefício do B2B Reservas é o estímulo ao uso de cartão de crédito em detrimento ao tradicional e desgastado modelo atual de faturamento.
A Abracorp evidencia também o fato de que o uso da ferramenta acabará com um fenômeno bastante combatido pelo presidente da entidade, Edmar Bull, em seu blog no Portal PANROTAS: o de as agências corporativas “trabalharem como bancos”, financiando o faturamento da hotelaria.
“No processo de reserva de bilhetes aéreos, tudo é on-line, os preços são disponibilizados em uma mesma tela de forma transparente e rápida. Na hotelaria, as tarifas estão em diferentes canais, uma salada monstruosa na qual muitas vezes demoramos de 20 a 30 minutos para fazer a reserva”, comenta o vice-presidente da Abracorp, Rubens Schwartzmann.
CADASTRO
Para fazer parte do B2B Reservas, os hotéis devem fazer um pré-cadastro no site da Abracorp a partir de amanhã (quarta, 9), sem custo. Os empreendimentos, porém, pagam um fee à MFS por cada reserva efetuada. “É mais barato do que a ligação telefônica e do que ele gasta com o correio”, garante Bull. De acordo com ele, os hotéis que já possuem distribuição on-line terão redução de 50% nos custos com a reserva digital por meio do sistema.
Entre o final deste mês e o início do próximo, a Abracorp iniciará uma sequência de workshops pelas capitais brasileiras a fim de apresentar o B2B Reservas aos hoteleiros.