Gastos com viagens de negócios devem crescer 14%
Desenvolvido pela Global Business Travel Association (GBTA), o estudo GBTA BTI™ Outlook – Annual Global Report & Forecast prevê crescimento de 15% nos gastos com viagens corporativas no Brasil este ano – o incremento é inferior
Desenvolvido pela Global Business Travel Association (GBTA), o estudo GBTA BTI™ Outlook – Annual Global Report & Forecast prevê crescimento de 14,2% nos gastos com viagens corporativas no Brasil este ano – o incremento é inferior apenas ao esperado pela China (15%) e está à frente dos demais países do Bric, bem como de nações como Estados Unidos (4,5%), Canadá (2,2%), Reino Unido (1,9%) e Alemanha (5,1%).
Para 2014, 2015, 2016 e 2017, a pesquisa prevê crescimentos de 15,9%, 3,4%, 4,2% e 6%, respectivamente.
Em âmbito global, a associação estima gastos de U$S 1,12 trilhão em viagens corporativas este ano, valor 5,4% superior ao registrado em 2012. “A estabilidade dos gastos na segunda metade de 2013 deverá criar as bases para crescimentos de 8,2% em 2014, 7,6% em 2015, 7,2% em 2016 e 7,1% em 2017”, diz o estudo. Considerados positivos, os índices são motivados pelo desenvolvimento em mercados asiáticos e latino-americanos.
“O estudo mostra que novas oportunidades estão sendo abertas em mercados ao redor do mundo e serve como um wake-up call para que Estados Unidos e Europa mantenham-se competitivos, visto que as economias emergentes estão cada vez mais focadas em encontrar soluções para suas necessidades em termos de viagens de negócios”, comenta o diretor executivo e COO do GBTA, Michael W.McCormick.
Para 2014, 2015, 2016 e 2017, a pesquisa prevê crescimentos de 15,9%, 3,4%, 4,2% e 6%, respectivamente.
Em âmbito global, a associação estima gastos de U$S 1,12 trilhão em viagens corporativas este ano, valor 5,4% superior ao registrado em 2012. “A estabilidade dos gastos na segunda metade de 2013 deverá criar as bases para crescimentos de 8,2% em 2014, 7,6% em 2015, 7,2% em 2016 e 7,1% em 2017”, diz o estudo. Considerados positivos, os índices são motivados pelo desenvolvimento em mercados asiáticos e latino-americanos.
“O estudo mostra que novas oportunidades estão sendo abertas em mercados ao redor do mundo e serve como um wake-up call para que Estados Unidos e Europa mantenham-se competitivos, visto que as economias emergentes estão cada vez mais focadas em encontrar soluções para suas necessidades em termos de viagens de negócios”, comenta o diretor executivo e COO do GBTA, Michael W.McCormick.