Pequenas aéreas crescem nas vendas da Abracorp
O balanço de vendas no primeiro semestre de 2012 das 31 agências associadas à Abracorp, divulgado hoje, em São Paulo, traz a produção aérea nacional e internacional dessas empresas
O balanço de vendas no primeiro semestre de 2012 das 31 agências associadas à Abracorp, divulgado hoje, em São Paulo, traz a produção aérea nacional e internacional dessas empresas. A Tam lidera com 40% de participação e vendas de R$ 909 milhões, seguida da Gol, com R$ 692 milhões e 30,4% de share. Enquanto a Tam praticamente repete seus resultados da indústria (onde teve 39,7% nos seis primeiros meses do ano), a Gol fica um pouco abaixo, pois tem 34,1% no mercado em geral. A Tam cresceu 24% e a Gol 21%.
Quem obteve os maiores crescimentos de share, no entanto, foram as empresas menores: 153% para a Trip, 117% para a Avianca, 89% para a Azul e 85% para a Webjet, com vendas de R$ 171 milhões, R$ 133 milhões, R$ 261 milhões e R$ 72 milhões, respectivamente. A Passaredo caiu 99%, chegando a R$ 22 milhões e outras empresas somaram R$ 13 milhões (queda de 64%).
A aviação nacional respondeu por R$ 2,3 bilhões em vendas, somando 4,7 milhões de bilhetes, com tíquete médio de R$ 481,22 (maior que os R$ 454 dos primeiros seis meses de 2011).
Quem obteve os maiores crescimentos de share, no entanto, foram as empresas menores: 153% para a Trip, 117% para a Avianca, 89% para a Azul e 85% para a Webjet, com vendas de R$ 171 milhões, R$ 133 milhões, R$ 261 milhões e R$ 72 milhões, respectivamente. A Passaredo caiu 99%, chegando a R$ 22 milhões e outras empresas somaram R$ 13 milhões (queda de 64%).
A aviação nacional respondeu por R$ 2,3 bilhões em vendas, somando 4,7 milhões de bilhetes, com tíquete médio de R$ 481,22 (maior que os R$ 454 dos primeiros seis meses de 2011).