Tanabe e Rubens falam dos desafios na Abracorp
Na mesma reunião que em que Gervásio Tanabe foi apresentado como novo diretor executivo da Abracorp, a entidade elegeu, por aclamação, Rubens Schwartzmann (Costa Brava) como novo vice-presidente
Na mesma reunião em que Gervásio Tanabe foi apresentado como novo diretor executivo da Abracorp, esta manhã, a entidade elegeu, por aclamação, Rubens Schwartzmann (Costa Brava) como novo vice-presidente.
Uma das primeiras ações de Tanabe será a visita a cada uma das agências associadas. “O objetivo é explicar aos colaboradores o que é Abracorp, transmitir a cultura da entidade, estar próximo da agência como um todo, e não apenas do diretor da empresa, que já está aqui com a gente”, explica Schwartzmann.
De acordo com o novo vice-presidente, a entidade ganhará leveza em seu modelo de governança. “O modelo com o conselho, comitês, diretor executivo tinha muitas regras e que faziam com que o associado se sentisse distante. Queremos trazer o associado para perto e esperamos que esta estratégia funcione”, complementa Schwartzmann.
Tanabe, que trabalhou por três na agência corporativa L´alianxa Travel Network (LTN), de Leonor Alba Bernhoeft, disse que em um primeiro momento hesitou em aceitar o convite. “Porque eu sempre trabalhei com vendas, metas. Mas quando o Cássio [de Oliveira, da Rextur] veio falar comigo ele disse que a Abracorp também vende. Não algo ligado ao monetário, dinheiro, mas uma cultura. Pensei bastante e estou feliz com o desafio”, diz.
Uma das primeiras ações de Tanabe será a visita a cada uma das agências associadas. “O objetivo é explicar aos colaboradores o que é Abracorp, transmitir a cultura da entidade, estar próximo da agência como um todo, e não apenas do diretor da empresa, que já está aqui com a gente”, explica Schwartzmann.
De acordo com o novo vice-presidente, a entidade ganhará leveza em seu modelo de governança. “O modelo com o conselho, comitês, diretor executivo tinha muitas regras e que faziam com que o associado se sentisse distante. Queremos trazer o associado para perto e esperamos que esta estratégia funcione”, complementa Schwartzmann.
Tanabe, que trabalhou por três na agência corporativa L´alianxa Travel Network (LTN), de Leonor Alba Bernhoeft, disse que em um primeiro momento hesitou em aceitar o convite. “Porque eu sempre trabalhei com vendas, metas. Mas quando o Cássio [de Oliveira, da Rextur] veio falar comigo ele disse que a Abracorp também vende. Não algo ligado ao monetário, dinheiro, mas uma cultura. Pensei bastante e estou feliz com o desafio”, diz.