Com US$ 28 bi, Carlson Wagonlit tem recorde em vendas
A gigante Carlson Wagonlit Travel cresceu um pouco mais em 2011, quando suas vendas aumentaram 15,3% em relação ao ano anterior, alcançando US$ 28 bilhões – resultado recorde já registrado pela agência corporativa.
A gigante Carlson Wagonlit Travel cresceu um pouco mais em 2011, quando suas vendas aumentaram 15,3% em relação ao ano anterior, alcançando US$ 28 bilhões – resultado recorde já registrado pela agência corporativa. O número de transações realizadas pela CWT cresceu 7,2% no ano passado, chegando a 61,9 milhões. Segundo a companhia, que tornou público seus resultados de 2011 ontem, o crescimento pode ser atribuído a três fatores principais: a retenção de 96% dos clientes da agência; os US$ 2,2 bilhões resultados de novas captações e a aquisição das empresas Kaleva Travel, Centenial Group e a brasileira Net Tours.
“Temos verificado sólido crescimento da indústria, apesar do imprevisível cenário econômico. As corporações globais estão mais otimistas em relação a suas despesas de viagens e alguns mercados internacionais, como a Ásia e a América Latina, continuam a demonstrar forte crescimento”, disse o CEO da CWT, Douglas Anderson. Considerando os resultados regionais da CWT, a agência cresceu 12,7% na América Latina, região que perdeu apenas para a Ásia, com crescumento de 18,5%. Na América do Norte, 2011 registrou aumento de 5,2% nas vendas e na região que engloba Europa, Oriente Médio e África, 6,2%.
Antes de 2011, o resultado recorde de vendas anuais registrado pela CWT havia ocorrido em 2008, quando o montante chegou a US$ 27,8 bilhões. Em 2009 houve redução para US$ 21,4 bilhões e, em 2010, chegou a US$ 24,3 bilhões.
“Temos verificado sólido crescimento da indústria, apesar do imprevisível cenário econômico. As corporações globais estão mais otimistas em relação a suas despesas de viagens e alguns mercados internacionais, como a Ásia e a América Latina, continuam a demonstrar forte crescimento”, disse o CEO da CWT, Douglas Anderson. Considerando os resultados regionais da CWT, a agência cresceu 12,7% na América Latina, região que perdeu apenas para a Ásia, com crescumento de 18,5%. Na América do Norte, 2011 registrou aumento de 5,2% nas vendas e na região que engloba Europa, Oriente Médio e África, 6,2%.
Antes de 2011, o resultado recorde de vendas anuais registrado pela CWT havia ocorrido em 2008, quando o montante chegou a US$ 27,8 bilhões. Em 2009 houve redução para US$ 21,4 bilhões e, em 2010, chegou a US$ 24,3 bilhões.