Heloisa Prass   |   09/12/2010 10:43

Carlson Wagonlit reúne clientes e anuncia crescimento

“Há perigo das coisas melhorarem?” Com esta pergunta bem humorada o economista-chefe do Bradesco, Octavio Manoel Barros, iniciou sua palestra para os participantes do Carlson Wagonlit Client Seminar 2010, realizado ontem em São Paulo.

“Há perigo das coisas melhorarem?” Com esta pergunta bem humorada o economista-chefe do Bradesco, Octavio Manoel Barros, iniciou sua palestra para os participantes do Carlson Wagonlit Client Seminar 2010, realizado ontem em São Paulo.

O presidente da CWT para o Brasil, Andre Carvalhal, enfatizou que este encontro anual busca, além de agradecer aos clientes e parceiros, mostrar tendências e prestar contas sobre as ações e planos da agência.

“Devemos fechar o ano com um crescimento de 30% em relação a 2009 e para 2011 nossa meta é de 9%”, resume Carvalhal.

Perguntado sobre os maiores desafios para a CWT e seus clientes, André não tem dúvidas: infraestrutura e mão de obra qualificada. “Iniciamos um programa de trainees, com 20 participantes atualmente, investindo em capacitação para atender nossas necessidades futuras”, exemplifica.

Já Octavio Barros do Bradesco, após uma didática e atualizadíssima apresentação de dados econômicos, demonstrando por “A+B” que o crescimento do Brasil é um fato e não apenas retórica, resumiu em um único slide as previsões adotadas pelo banco.

O slide representa uma estrada, com cinco faixas de rolamento, em direção aos próximos cinco anos. As faixas representariam:

5% de PIB
5% de inflação
5% de taxa de juros real
5% de taxa de desemprego
5% de PIB (ajustado aos padrões internacionais de contabilidade)

Outro assunto que impacta enormemente o setor de viagens é o câmbio. Segundo ele o dólar americano fecha 2010 a 1,70, em 2011 idem, chegando em 2012 a 1,74.

Veja fotos de quem esteve no CWT Client Seminar 2010 clicando no álbum anexo.

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