Qual a maior e a menor diária média hoteleira na TMC?
O balanço da TMC Brasil nos seis primeiros meses deste ano mostrou vendas de hotéis nacionais de R$ 216,8 milhões, com uma diária média de R$ 154,68. Os dados contam a produção de Avipam/BCD, BBTur, CWT, Kontik, Maringá e Master, além da BTI, que deixou o grupo em julho.
O balanço da TMC Brasil nos seis primeiros meses deste ano mostrou vendas de hotéis nacionais de R$ 216,8 milhões, com uma diária média de R$ 154,68. Os dados contam a produção de Avipam/BCD, BBTur, CWT, Kontik, Maringá e Master, além da BTI, que deixou o grupo em julho.
A rede Posadas, dona das marcas Caesar Park e Business, obteve a maior diária média, com R$ 235,46. As redes Windsor, Meliá e Transamérica foram as outras únicas a ultrapassarem a barreira dos R$ 200. Abaixo da média ficou apenas a Intercity, com R$ 144,24 (das redes consideradas com share importante pela TMC, daí divulgadas nominalmente). A categoria "outros", que inclui os mais variados estabelecimentos, como os hotéis independentes, que estão fora das redes, ficou com média de R$ 142,58, como se pode ver no ranking abaixo.
Foram comercializadas 1,4 milhão de noites de hotel nos seis primerios meses do ano, com 155 mil nas mãos da Accor e 126 mil na Atlantica. Veja abaixo os resultados da diária média, da maior para a menor (repetimos: a TMC Brasil listou apenas os hotéis e redes com maior produção, daí a ausência de marcas famosas, que já ocuparam lugar nesse ranking):
POSADAS – R$ 235,46 (share de 2,4%)
WINDSOR – R$ 215,25 (share de 4,2%)
MELIÁ – R$ 214,42 (share de 2,5%)
TRANSAMERICA – R$ 206,04 (1,7%)
BOURBON – R$ 179,06 (1,8%)
ATLANTICA – R$ 169,18 (9,9%)
ACCOR – R$ 165,14 (11,8%)
BLUE TREE – R$ 162,99 (4,22%)
INTERCITY – R$ 144, 24 (1,8%)
OUTROS – R$ 142,58 (59,6%)
A rede Posadas, dona das marcas Caesar Park e Business, obteve a maior diária média, com R$ 235,46. As redes Windsor, Meliá e Transamérica foram as outras únicas a ultrapassarem a barreira dos R$ 200. Abaixo da média ficou apenas a Intercity, com R$ 144,24 (das redes consideradas com share importante pela TMC, daí divulgadas nominalmente). A categoria "outros", que inclui os mais variados estabelecimentos, como os hotéis independentes, que estão fora das redes, ficou com média de R$ 142,58, como se pode ver no ranking abaixo.
Foram comercializadas 1,4 milhão de noites de hotel nos seis primerios meses do ano, com 155 mil nas mãos da Accor e 126 mil na Atlantica. Veja abaixo os resultados da diária média, da maior para a menor (repetimos: a TMC Brasil listou apenas os hotéis e redes com maior produção, daí a ausência de marcas famosas, que já ocuparam lugar nesse ranking):
POSADAS – R$ 235,46 (share de 2,4%)
WINDSOR – R$ 215,25 (share de 4,2%)
MELIÁ – R$ 214,42 (share de 2,5%)
TRANSAMERICA – R$ 206,04 (1,7%)
BOURBON – R$ 179,06 (1,8%)
ATLANTICA – R$ 169,18 (9,9%)
ACCOR – R$ 165,14 (11,8%)
BLUE TREE – R$ 162,99 (4,22%)
INTERCITY – R$ 144, 24 (1,8%)
OUTROS – R$ 142,58 (59,6%)
*Fonte: Alterada às 10h03, de 27/8