EXCLUSIVO: Alatur anuncia compra da BSP Viagens
Alatur compra BSP Viagens
Não é apenas nos setores de lojas de departamento, supermercados e montadoras que a consolidação (via aquisição, joint-venture, fusão ou incorporação) é uma tendência crescente. Também no turismo, a união de forças (que na década de 90 invadiu o segmento corporativo, via Amex e CWT) voltou com tudo. A Alatur, uma das agências de viagens corporativas que mais cresceram no País nos últimos dois anos, acaba de anunciar a aquisição da BSP Viagens & Turismo, com 25 anos de mercado e também uma das maiores do setor.
Mesmo com a compra, a Alatur manterá a marca BSP ativa, bem com a equipe de atendimento original, que passa a contar por sua vez com o suporte e a estrutura da Alatur, como contou ao Portal PANROTAS o sócio-diretor da Alatur, Ricardo Ferreira. Haverá, ainda, autonomia dos processos da agência.
Entre os clientes da BSP estão empresas como a Sadia, ADM World, Viscofan e Dreifus, além da Baxter Hospitalar, Instituto Ayrton Senna e Applied Biosystems (tecnologia para pesquisa genômica), além de diversas outras companhias ligadas a elas.
“Temos a crença de que essas agências têm de trabalhar em economia de escala, em parceria com outras, maiores, para não ficar no meio do caminho, e continuar aliando a esta estrutura, o serviço brilhante, como o que a BSP oferece”, diz Ferreira. “Estamos muito orgulhosos em receber a BSP e podemos dizer que adquirimos seus ativos mais importantes: seus clientes e funcionários”, comemora o diretor da Alatur, que deve continuar crescendo “organicamente e via acordos – em variações caso a caso – com agências e TMCs, sempre no segmento de logísticas corporativas”.
Para Antonio César Cardoso, diretor geral da BSP, que continua na empresa, as negociações para a incorporação pela Alatur – que duraram pouco mais de dois meses – começaram de forma natural, motivadas por sua grande admiração pelo trabalho da agência, além da necessidade de buscar soluções tecnológicas sem inviabilizar economicamente as operações. “Fiquei impressionado com a qualidade da área de tecnologia da Alatur. É uma empresa que, acredito, irá crescer ainda mais”, diz.
De acordo com Cardoso, que trabalha há 30 anos com viagens corporativas, as duas agências já têm “engatilhados” vários projetos para os próximos meses. Ele garante que a parceria vai “surpreender o mercado”. “Estou muito feliz com a oportunidade. Juntando a estrutura deles, com o atendimento da nossa equipe, estamos seguros que vamos ter sucesso”, completa.
Atuando nesse segmento desde 1991, a Alatur, associada ao Favecc, hoje possui um quadro com 446 funcionários distribuídos em escritórios localizados nas cidades de Santana do Parnaíba (Matriz), São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Rio Claro, Joinville e Jaraguá do Sul.
Focada no gerenciamento de despesas e na excelência no atendimento, a Alatur é uma empresa 100% nacional. Certificada globalmente pelas normas NBR ISO 9001:2000, é ainda filiada ao grupo internacional G21 (www.g21travel.com), uma aliança entre agências de turismo com forte portfólio em viagens de negócios.
A Alatur possui três unidades de negócios – Corporate, Eventos & Incentivos e A+ Virtuoso.
Mesmo com a compra, a Alatur manterá a marca BSP ativa, bem com a equipe de atendimento original, que passa a contar por sua vez com o suporte e a estrutura da Alatur, como contou ao Portal PANROTAS o sócio-diretor da Alatur, Ricardo Ferreira. Haverá, ainda, autonomia dos processos da agência.
Entre os clientes da BSP estão empresas como a Sadia, ADM World, Viscofan e Dreifus, além da Baxter Hospitalar, Instituto Ayrton Senna e Applied Biosystems (tecnologia para pesquisa genômica), além de diversas outras companhias ligadas a elas.
“Temos a crença de que essas agências têm de trabalhar em economia de escala, em parceria com outras, maiores, para não ficar no meio do caminho, e continuar aliando a esta estrutura, o serviço brilhante, como o que a BSP oferece”, diz Ferreira. “Estamos muito orgulhosos em receber a BSP e podemos dizer que adquirimos seus ativos mais importantes: seus clientes e funcionários”, comemora o diretor da Alatur, que deve continuar crescendo “organicamente e via acordos – em variações caso a caso – com agências e TMCs, sempre no segmento de logísticas corporativas”.
Para Antonio César Cardoso, diretor geral da BSP, que continua na empresa, as negociações para a incorporação pela Alatur – que duraram pouco mais de dois meses – começaram de forma natural, motivadas por sua grande admiração pelo trabalho da agência, além da necessidade de buscar soluções tecnológicas sem inviabilizar economicamente as operações. “Fiquei impressionado com a qualidade da área de tecnologia da Alatur. É uma empresa que, acredito, irá crescer ainda mais”, diz.
De acordo com Cardoso, que trabalha há 30 anos com viagens corporativas, as duas agências já têm “engatilhados” vários projetos para os próximos meses. Ele garante que a parceria vai “surpreender o mercado”. “Estou muito feliz com a oportunidade. Juntando a estrutura deles, com o atendimento da nossa equipe, estamos seguros que vamos ter sucesso”, completa.
Atuando nesse segmento desde 1991, a Alatur, associada ao Favecc, hoje possui um quadro com 446 funcionários distribuídos em escritórios localizados nas cidades de Santana do Parnaíba (Matriz), São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Rio Claro, Joinville e Jaraguá do Sul.
Focada no gerenciamento de despesas e na excelência no atendimento, a Alatur é uma empresa 100% nacional. Certificada globalmente pelas normas NBR ISO 9001:2000, é ainda filiada ao grupo internacional G21 (www.g21travel.com), uma aliança entre agências de turismo com forte portfólio em viagens de negócios.
A Alatur possui três unidades de negócios – Corporate, Eventos & Incentivos e A+ Virtuoso.