Janize Colaço   |   01/12/2017 13:30

Entenda como o Snapchat planeja se reinserir no mercado

Um tanto esquecido, após a popularização do Instagram Stories, o Snapchat afirma que tornará seu aplicativo mais amigável para seus usuários e anunciantes. Na última quarta-feira (29), a empresa apresentou o seu novo aplicativo, que deverá &ld

Um tanto esquecido por uma parcela relativamente alta dos usuários, sobretudo após a popularização do Instagram Stories, o Snapchat afirma que tornará seu aplicativo mais amigável para seus usuários e anunciantes. Na última quarta-feira (29), a empresa apresentou o seu novo aplicativo, que deverá “separar” o social da mídia.

Em resumo: os usuários poderão ver os chats e stories de seus amigos ao lado esquerdo da tela; as postagens publicitárias deverão estar fixadas ao lado direito. “A combinação da mídia com o social produziu resultados incríveis, mas enfraqueceu nossas relações com amigos e com a publicidade”, afirmou o CEO do Snapchat, Evan Spiegel.

“Nós acreditamos que o melhor caminho a ser seguido é desvencilhar os dois, fornecendo um feed com conteúdo personalizado com base no que você deseja assistir — e não apenas no que seus amigos postam”, explica.

PARA A PUBLICIDADE
De acordo com o co-fundador e CEO da Unified, Jason Beckerman, os avanços realizados são certamente favoráveis às marcas anunciantes e devem levar a um crescimento nas receitas publicitárias. “A questão será se isso vai ajudar a acelerar o crescimento de usuários também”, pontuou.
Os usuários irão optar por assistir ou não os anúncios publicitários
Os usuários irão optar por assistir ou não os anúncios publicitários
Para a analista do eMarketer, Debra Aho Williamson, ainda não está claro quanto tempo as pessoas que se comunicam com os amigos também deverão dedicar para as propagandas publicitárias. “É preciso levar em conta que será da escolha do usuário assistir ou não as propagandas”, explica Debra.

Apesar disso, segundo ela, na medida em que o Snapchat apresenta formatos de propagandas interessantes para o marketing das empresas — talvez semelhante ao que o Facebook faz com os anúncios no Messenger — as receitas poderão aumentar.

RECEITAS DA PLATAFORMA
Em seus ganhos no terceiro trimestre, o Snapchat informou que tinha um total de 178 milhões de usuários ativos por dia, e ainda acrescentou: “apenas 4,5 milhões de usuários [no trimestre]”. A taxa é mais baixa que a empresa gostaria de ter.

“Em última análise, queremos impulsionar o crescimento de usuários em 2018”, afirmou Spiegel. O executivo ainda deu um feedback quanto à dificuldade de uso que o aplicativo gera a alguns usuários, destacando um redesenho do aplicativo, a fim de “atrair um público mais amplo”.

Segundo uma pesquisa da eMarketer, o aplicativo deverá chegar a 79,2 milhões de usuários ainda este ano. Em 2021, o número deverá saltar para 100,2 milhões de usuários. Enquanto isso, as receitas de anúncios de todo o mundo deverão totalizar US$ 774,1 milhões em 2017 —apesar de alto, o montante ainda é considerado baixo, dado o potencial que a plataforma tem.

Em março de 2017, o eMarketer previu que a publicidade mundial geraria ao aplicativo um montante de US$ 900 milhões neste ano. Dentre os principais fatores que levaram o indicador a reduzir a expectativa de faturamento publicitário está o crescimento mais lento que o esperado no número de usuários. Vale destacar que muitos usuários fieis ao Instagram não veem a necessidade de migrar ao Snapchat.


*Fonte: e-Marketer

conteúdo original: http://bit.ly/2zQTHtw

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