Apple lidera ranking de marcas mais autênticas
Empresas de tecnologia se destacam no estudo Authentic Brands Global 100
De acordo com o estudo Authentic Brands Global 100, realizado pela empresa de consultoria Cohn & Wolfe, a Apple está na liderança do ranking de marcas mais autênticas na opinião dos consumidores brasileiros. Na sequência, aparecem Google, Mercedes Benz, O Boticário, Microsoft, Adidas, Johnson & Johnson, Dell e Natura.
“A pesquisa mostra como as empresas conseguem atrair os consumidores por meio da autenticidade, tanto na forma como se comportam como na que se comunicam”, afirma o CEO da Máquina Cohn & Wolfe, braço da Cohn & Wolfe no País, Marcelo Diego. “Os consumidores hoje querem comprar de empresas que se envolvam com eles de uma maneira genuína”, completa.
Apenas 19% dos consumidores brasileiros concordam que empresas e marcas são abertas e honestas, 21% acham que as instituições assumem total responsabilidade pelos seus atos e 25% acham que elas são fiéis aos seus propósitos. O estudo aponta também que 97% mudariam atitudes e comportamentos para melhor diante de uma marca ou empresa que eles consideram autêntica e 70% teriam mais interesse em comprar de marcas autênticas.
Entre os critérios avaliados pelos consumidores estão a proteção à privacidade e dados, tratamento, entrega do que prometem, uso de componentes e ingredientes de qualidade, transparência e honestidade.
“A pesquisa mostra como as empresas conseguem atrair os consumidores por meio da autenticidade, tanto na forma como se comportam como na que se comunicam”, afirma o CEO da Máquina Cohn & Wolfe, braço da Cohn & Wolfe no País, Marcelo Diego. “Os consumidores hoje querem comprar de empresas que se envolvam com eles de uma maneira genuína”, completa.
Apenas 19% dos consumidores brasileiros concordam que empresas e marcas são abertas e honestas, 21% acham que as instituições assumem total responsabilidade pelos seus atos e 25% acham que elas são fiéis aos seus propósitos. O estudo aponta também que 97% mudariam atitudes e comportamentos para melhor diante de uma marca ou empresa que eles consideram autêntica e 70% teriam mais interesse em comprar de marcas autênticas.
Entre os critérios avaliados pelos consumidores estão a proteção à privacidade e dados, tratamento, entrega do que prometem, uso de componentes e ingredientes de qualidade, transparência e honestidade.