Artur Luiz Andrade   |   13/10/2017 10:57

"Reserva Fácil é único com 90% de emissões on-line"

A afirmação acima é do novo diretor de Tecnologia da Rextur Advance, Flávio Ayra, há 12 anos na empresa, e que substituiu André Freller, criador do sistema, no cargo. Segundo Ayra, o sistema ainda é o mais completo do mercado, com grande distân


Emerson Souza
Flávio Ayra
Flávio Ayra
A afirmação acima é do novo diretor de Tecnologia da Rextur Advance, Flávio Ayra, há 12 anos na empresa, e que substituiu André Freller, criador do sistema, no cargo. Segundo Ayra, o sistema ainda é o mais completo do mercado, com grande distância frente aos concorrentes. “Além de termos mais de 90% das emissões on-line, em todo o processo, esse percentual que não é on-line, por dificuldades criadas pelas empresas aéreas, como no caso da mudança de regras de bagagens, tudo é digitalizado e está dentro do sistema”, explica ele. Na concorrência, por exemplo, Ayra diz que a emissão on-line internacional não passa dos 15%.

“Como medir o que é realmente on-line?”, indaga o VP de Tecnologia, Operações e Marketing, Luciano Guimarães. “Aqui na Rextur Advance é quando, da reserva à emissão, ao back-office, ninguém coloca a mão no bilhete”, diz. Segundo ele, de 320 mil bilhetes emitidos por mês, só em 10% “colocamos a mão”, em ajustes pontuais.

De acordo com Flávio Ayra, o trabalho de condensação do aéreo do Grupo CVC, que ele toca, está ajudando bastante a aperfeiçoar ainda mais o Reserva Fácil. “Aprendemos sobre outros tipos de transação e a meta é trazer tudo isso logo para o Reserva Fácil”, explica. Além de mais produtos, para diferentes tipos de clientes, o RF terá uma busca ainda mais rápida, uma estabilidade maior e um inventário imbatível, especialmente no internacional.

APLICATIVO
O diretor de Tecnologia da Rextur Advance destaca ainda o aplicativo do Reserva Fácil, criado para que o agente de viagens não perca venda ou atendimento quando não está na frente de seu desktop. “A maioria dos usuários do Reserva Fácil está na maior parte do tempo na frente de seu computador, e com o aplicativo ele consegue dar prosseguimento ao atendimento do seu celular",” continua ele, que revela o início do uso de machine learning no sistema e um novo canal de relacionamento com as companhias aéreas. O aplicativo, aliás, só dá acesso à venda do produto aéreo. Por enquanto.

“A Rextur Advance e o Reserva Fácil criaram um padrão no mercado e a expectativa do agente de viagens é muito grande. Dessa forma, tudo o que lançamos, como o aplicativo, tem que ter esse comprometimento de todos. Tudo o que fazemos é para o bem estar do cliente, seja ele o agente de viagens ou seu passageiro, sempre tendo o agente como ponte”, disse o CEO da consolidadora, Marcelo Sanovicz.

CORPORATIVO
Falando no cliente do agente de viagens, especialmente o corporativo, o Reserva Fácil oferece um pacote de ferramentas que a TMC oferece gratuitamente a seu passageiro. Além disso, há um aplicativo para gestão corporativa, o RF Corporativo, onde o cliente faz os pedidos a sua agência. “Tudo isso sem custo para os agentes e seus clientes. E as ferramentas servem para empresas de três a dois mil funcionários, não há limite de tamanho”, avisa Luciano Guimarães.

“Vale destacar que o Reserva Fácil atinge não apenas o agente de viagens e o mercado corporativo, mas também, e de forma plena, todos os colaboradores da Rextur Advance. Dessa forma, todos os fluxos estão automatizados, até o que não é automático ainda”, finaliza Flávio Ayra.

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