Facebook lança versão da rede para empresas; conheça
Criar uma cultura para encorajar as pessoas a se conectar e compartilhar. Segundo Mark Zuckerberg, essa é a função do Workplace, a versão do Facebook dedicada somente a empresas. A rede social foi lançada oficialmente após dois anos de testes, que incluiu a
Criar uma cultura para encorajar as pessoas a se conectar e compartilhar. Segundo Mark Zuckerberg, essa é a função do Workplace, a versão do Facebook dedicada somente a empresas. A rede social foi lançada oficialmente após dois anos de testes, que incluiu a mudança do nome da plataforma – no início, chamada apenas de Facebook at Work – e a cobrança de assinatura.
Com interface semelhante à da versão comum, o Workplace pretende conectar pessoas que trabalham no mesmo local. Isso significa que ao fazer login na rede o usuário interage somente com seus colegas de trabalho utilizando design familiar – algo que facilita adaptações e treinamentos.
A ferramenta, no entanto, não é mais gratuita e as empresas terão que pagar uma assinatura de um a três dólares por cada funcionário que se cadastrar. O valor oscila conforme o porte da companhia, ou seja, empresas com mais funcionários pagam menos por cada um. O principal competidor do Workplace, conhecido como Slack, cobra sete dólares.
Com interface semelhante à da versão comum, o Workplace pretende conectar pessoas que trabalham no mesmo local. Isso significa que ao fazer login na rede o usuário interage somente com seus colegas de trabalho utilizando design familiar – algo que facilita adaptações e treinamentos.
A ferramenta, no entanto, não é mais gratuita e as empresas terão que pagar uma assinatura de um a três dólares por cada funcionário que se cadastrar. O valor oscila conforme o porte da companhia, ou seja, empresas com mais funcionários pagam menos por cada um. O principal competidor do Workplace, conhecido como Slack, cobra sete dólares.
*Fonte: Exame