Uber irá espalhar carros "autodirigíveis" nos EUA
Você já pegou carona em um carro autodirigível? Os usuários da Uber em Pittsburgh, nos Estados Unidos, devem passar pela experiente ainda este mês. A empresa espalhará cem modelos esportivos XC90, da Volvo, na região para fazer frente às montado
Você já pegou carona em um carro autodirigível ou autônomos? Os usuários da Uber em Pittsburgh, nos Estados Unidos, devem passar pela experiência ainda este mês. A empresa espalhará 100 modelos esportivos XC90, da Volvo, na região para fazer frente às montadoras e empresas de tecnologia.
Todos os carros terão uma pessoa filiada à empresa sentada no banco do motorista para intervir na direção se algo sair do controle. A iniciativa da Uber envolve um acordo de US$ 300 milhões com a Volvo. Foi com a ajuda da montadora sueca que a companhia conseguiu desenvolver utilitários esportivos capazes de serem controlados por computadores.
Com o mesmo propósito, a Uber adquiriu a Ottomotto, uma startup do Vale do Silício, que desenvolve caminhões autônomos, por US$ 680 milhões. Especialistas do setor afirmam que veículos desse tipo são mais seguros e confiáveis se comparados aos modelos clássicos, já que não se limitam aos erros de uma pessoa.
O diretor e presidente da Uber, Travis Kalanick, espera que, no futuro, os carros autodirigíveis substituam os guiados por motoristas. Essa troca, porém, deve levar anos, talvez décadas, para se tornar realidade. Concorrentes da Uber, como a Lyft, compartilham o mesmo desejo.
Todos os carros terão uma pessoa filiada à empresa sentada no banco do motorista para intervir na direção se algo sair do controle. A iniciativa da Uber envolve um acordo de US$ 300 milhões com a Volvo. Foi com a ajuda da montadora sueca que a companhia conseguiu desenvolver utilitários esportivos capazes de serem controlados por computadores.
Com o mesmo propósito, a Uber adquiriu a Ottomotto, uma startup do Vale do Silício, que desenvolve caminhões autônomos, por US$ 680 milhões. Especialistas do setor afirmam que veículos desse tipo são mais seguros e confiáveis se comparados aos modelos clássicos, já que não se limitam aos erros de uma pessoa.
O diretor e presidente da Uber, Travis Kalanick, espera que, no futuro, os carros autodirigíveis substituam os guiados por motoristas. Essa troca, porém, deve levar anos, talvez décadas, para se tornar realidade. Concorrentes da Uber, como a Lyft, compartilham o mesmo desejo.
*Fonte: Valor Econômico