Skyscanner terá “robôs” para buscas de voos no Skype
O serviço de busca de voos Skyscanner lançou, nesta quarta-feira, uma nova forma de encontrar as passagens para as suas próximas férias. Em uma parceria com o Skype, a empresa disponibilizará informações de voos nas próprias janelas de convers
O serviço de busca de voos Skyscanner lançou ontem (3) uma nova forma de encontrar as passagens para as suas próximas férias. Em uma parceria com o Skype, a empresa disponibilizará informações de voos nas próprias janelas de conversa.
A partir de hoje, quem utilizar uma conversa de grupo do Skype para discutir com seus amigos destinos para o próximo feriado poderá receber informações de voos em tempo real, fornecidas pela Skyscanner. Basta adicionar o “robô” da companhia ao seu grupo e fazer perguntas (em inglês) sobre rotas, destinos ou datas, como se ele fosse mais um integrante da conversa.
O diretor de bots e buscas interativas da Skyscanner, David Low, afirmou que a empresa “está sempre buscando oferecer aos seus usuários formas inovadoras e atraentes de buscar pela sua viagem”. Low exalta o teor “revolucionário” da utilização de “bots” (robôs) em plataformas que o público já interage com frequência.
Agregar o serviço de busca de voos a outras tecnologias não é novidade para a Skyscanner. Eles já foram responsáveis pela incorporação da base de dados de voos da empresa ao sistema de reconhecimento de fala da Amazon, a Alexa. Mantendo a estratégia, a Skyscanner também chegou ao Messenger, do Facebook. As buscas pela ferramenta da rede social funcionam de forma similar à do Skype, em tempo real, em uma janela privada.
A partir de hoje, quem utilizar uma conversa de grupo do Skype para discutir com seus amigos destinos para o próximo feriado poderá receber informações de voos em tempo real, fornecidas pela Skyscanner. Basta adicionar o “robô” da companhia ao seu grupo e fazer perguntas (em inglês) sobre rotas, destinos ou datas, como se ele fosse mais um integrante da conversa.
O diretor de bots e buscas interativas da Skyscanner, David Low, afirmou que a empresa “está sempre buscando oferecer aos seus usuários formas inovadoras e atraentes de buscar pela sua viagem”. Low exalta o teor “revolucionário” da utilização de “bots” (robôs) em plataformas que o público já interage com frequência.
Agregar o serviço de busca de voos a outras tecnologias não é novidade para a Skyscanner. Eles já foram responsáveis pela incorporação da base de dados de voos da empresa ao sistema de reconhecimento de fala da Amazon, a Alexa. Mantendo a estratégia, a Skyscanner também chegou ao Messenger, do Facebook. As buscas pela ferramenta da rede social funcionam de forma similar à do Skype, em tempo real, em uma janela privada.