Brasil tem maior taxa de acesso a serviços como Netflix
No Brasil e nos Estados Unidos, 49% dos usuários de internet com mais de 16 anos de idade assistem filmes e séries utilizando essa tecnologia.
Ressaltar o sucesso no Brasil de serviços de streaming de vídeo, como o Netflix, não surpreende. Mas poucos imaginavam que o acesso a essas tecnologias poderia ser comparado ao que se vê nos Estados Unidos, onde eles foram criados e o acesso à internet é mais bem distribuído entre a população.
É o que mostra uma pesquisa recém-divulgada pelo Conecta, uma divisão do Ibope, sobre a popularidade dos serviços de vídeo on demand. No Brasil e nos Estados Unidos, 49% dos usuários de internet com mais de 16 anos de idade assistem a filmes e séries utilizando essa tecnologia. O maior percentual nas Américas, segundo o portal Emarketer.
O acesso de brasileiros supera o observado em países como México (40%) e Canadá (33%). Surpreende também a grande popularidade dos serviços no Equador, terceiro colocado na lista, onde a taxa chega a 43%.
O Brasil lidera ainda outro ranking relacionado ao video on demand: os brasileiros são os que mais assistem a conteúdo de TV via smartphone, com 29% do total, novamente igualando-se aos norte-americanos. Panamá (16%), Canadá e Equador (ambos com 15%) vêm na sequência.
O que pode prejudicar a manutenção desse status entre os brasileiros é o crescimento mais lento do acesso à internet no País, em relação a outros países. Segundo o Emarketer, países como México e Peru hoje vivem uma disparada na distribuição do acesso à web, enquanto, no Brasil, 60% da população deverá estar conectada até o final do ano – o que ainda deixará muita gente de fora, considerando o tamanho do País.
É o que mostra uma pesquisa recém-divulgada pelo Conecta, uma divisão do Ibope, sobre a popularidade dos serviços de vídeo on demand. No Brasil e nos Estados Unidos, 49% dos usuários de internet com mais de 16 anos de idade assistem a filmes e séries utilizando essa tecnologia. O maior percentual nas Américas, segundo o portal Emarketer.
O acesso de brasileiros supera o observado em países como México (40%) e Canadá (33%). Surpreende também a grande popularidade dos serviços no Equador, terceiro colocado na lista, onde a taxa chega a 43%.
O Brasil lidera ainda outro ranking relacionado ao video on demand: os brasileiros são os que mais assistem a conteúdo de TV via smartphone, com 29% do total, novamente igualando-se aos norte-americanos. Panamá (16%), Canadá e Equador (ambos com 15%) vêm na sequência.
O que pode prejudicar a manutenção desse status entre os brasileiros é o crescimento mais lento do acesso à internet no País, em relação a outros países. Segundo o Emarketer, países como México e Peru hoje vivem uma disparada na distribuição do acesso à web, enquanto, no Brasil, 60% da população deverá estar conectada até o final do ano – o que ainda deixará muita gente de fora, considerando o tamanho do País.