Brunna Castro   |   28/07/2016 16:23

“Uber da praia” conecta banhistas e ambulantes no Rio

Seguindo a tendência de serviços como Uber e Airbnb, um novo serviço foi lançado para unir banhistas a barraqueiros e vendedores ambulantes nas praias no Rio de Janeiro. O aplicativo Na Praia, criado pela arquiteta Carol Martins, tem o objetivo de facilitar a compra de di

Seguindo a tendência de serviços como Uber e Airbnb, uma nova plataforma foi lançada para unir banhistas a barraqueiros e vendedores ambulantes nas praias no Rio de Janeiro. O aplicativo Na Praia, criado pela arquiteta Carol Martins, tem o objetivo de facilitar a compra de diversos itens durante um passeio na praia, que vão desde bebidas e alimentos até acessórios e roupas.

Por meio do serviço, o usuário localiza e chama o vendedor para realizar a compra do item desejado. O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, dispensando assim o uso de dinheiro físico.
Facebook/Na Praia
De acordo com a criadora do aplicativo, atualmente são mais de com 200 comerciantes cadastrados e a expectativa é de que o número aumente com os Jogos Olímpicos. Segundo Carol, a procura por informações para o cadastro vem aumentando, assim como os downloads, que já são mais de três mil.

O aplicativo está disponível para IOS e Google Play e deverá chegar em breve a outras praias brasileiras. Até o momento, o Na Praia conta com versões em português, inglês e espanhol, mas deverá incluir traduções para o mandarim, francês e alemão.
Facebook/Na Praia
Esquema que explica o funcionamento do aplicativo


*Fonte: Exame

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados