Henrique Santiago   |   27/05/2016 11:12

Brasil prefere internet a entretenimento de bordo

Quando você entra em um avião, o que é mais importante para você: o conforto, a alimentação... Ou internet banda larga? Nove entre dez brasileiros possivelmente escolheriam a última opção. Em pesquisa feita pela empresa de estudos de mercado GFK, em parceria com a operadora de satélites Inmarsat



Quando você entra em um avião, o que é mais importante para você: o conforto, a alimentação... Ou internet banda larga? Nove entre dez brasileiros possivelmente escolheriam a última opção.

Em pesquisa feita pela empresa de estudos de mercado GFK, em parceria com a operadora de satélites Inmarsat, foi descoberto que 78% dos viajantes brasileiros esperam que o wi-fi substitua o entretenimento a bordo em cinco a dez anos. Um número mais alto (83%) prefere escolher uma companhia aérea com internet de alta velocidade.

Outro fato interessante mostra que 64% dos brasileiros estão dispostos a pagar para utilizar internet em qualquer voo no Brasil. As três principais atividades, segundo o estudo, são: streaming de vídeo, redes sociais e aplicativo e site da companhia aérea.

Em resumo, o nosso viajante diz que “quando consegue se conectar ao wi-fi, a experiência de voo fica muito melhor.” A pesquisa não inclui apenas os passageiros do Brasil. Entre agosto de 2015 e março deste ano foram consultados mais de nove mil viajantes da Europa, Ásia, Austrália, América do Sul e Central que pegou um voo de curta, média ou longa distância. Além disso, o uso de ao menos um aparelho pessoal a bordo se fez necessário para conduzir.

Cada vez mais conectados, os passageiros priorizam estar conectados em seus aparelhos a comerem as refeições, acessar o entretenimento de bordo ou comprar nos famosos duty free.

Em nível mundial, o mesmo se repete. Oitenta e três por cento dos respondentes vão escolher uma empresa aérea com base na oferta de serviço de internet. Ou seja, eles preferem estar logados em suas redes sociais, sites de streaming, aplicativos e e-mails. E eles não poupariam esforços para receber o melhor serviço possível.

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