Versão chinesa do Uber é a mais rentável do setor
O aplicativo chinês de transporte privado Didi, fundado em 2012 e inspirado no norte-americano Uber, tornou-se em janeiro a empresa do setor mais rentável do mundo, disse hoje (1º) o jornal oficial China Daily.
DA AGÊNCIA BRASIL
O aplicativo chinês de transporte privado Didi, fundado em 2012 e inspirado no norte-americano Uber, tornou-se em janeiro a empresa do setor mais rentável do mundo, disse hoje o jornal oficial China Daily.
No primeiro mês de 2016, os serviços da empresa movimentaram US$ 800 milhões ($ 735 milhões de euros), acima dos US$ 600 milhões que o setor movimentou nos mercados dos Estados Unidos e do Canadá, onde dominam as empresas Uber e Lyft.
O Didi viu o seu volume de negócios aumentar exponencialmente, após ampliar seus serviços a mais de 200 cidades de tamanho médio na China, passando a estar disponível em 400 cidades do país.
Em 2015, a população com acesso a internet na China atingiu os 688 milhões, 90% dos quais através de smartphones e de outros dispositivos móveis.
Com um valor de mercado estimado em US$ 16,5 bilhões, o aplicativo Didi tornou-se uma das start-ups mais bem-sucedidas da China nesta década.
Por sua vez, o Uber, que também opera na China, planeja expandir este ano seus serviços a uma centena de cidades chinesas.
Ambas as empresas enfrentaram a oposição dos taxistas convencionais, que provocou em anos anteriores a proibição de operarem em algumas cidades e inclusive investigações por suposta prática de concorrência desleal.
O aplicativo chinês de transporte privado Didi, fundado em 2012 e inspirado no norte-americano Uber, tornou-se em janeiro a empresa do setor mais rentável do mundo, disse hoje o jornal oficial China Daily.
No primeiro mês de 2016, os serviços da empresa movimentaram US$ 800 milhões ($ 735 milhões de euros), acima dos US$ 600 milhões que o setor movimentou nos mercados dos Estados Unidos e do Canadá, onde dominam as empresas Uber e Lyft.
O Didi viu o seu volume de negócios aumentar exponencialmente, após ampliar seus serviços a mais de 200 cidades de tamanho médio na China, passando a estar disponível em 400 cidades do país.
Em 2015, a população com acesso a internet na China atingiu os 688 milhões, 90% dos quais através de smartphones e de outros dispositivos móveis.
Com um valor de mercado estimado em US$ 16,5 bilhões, o aplicativo Didi tornou-se uma das start-ups mais bem-sucedidas da China nesta década.
Por sua vez, o Uber, que também opera na China, planeja expandir este ano seus serviços a uma centena de cidades chinesas.
Ambas as empresas enfrentaram a oposição dos taxistas convencionais, que provocou em anos anteriores a proibição de operarem em algumas cidades e inclusive investigações por suposta prática de concorrência desleal.