Google apresenta nova ferramenta para viagens; confira
Em tempos de disrupção no segmento de Viagens e Turismo, com novas tecnologias e conceitos invadindo o setor todos os dias, o Google, uma das maiores empresas na internet, não ficaria para trás.
Em tempos de disrupção no segmento de Viagens e Turismo, com novas tecnologias e conceitos invadindo o setor todos os dias, o Google, uma das maiores empresas na internet, não ficaria para trás. A companhia confirmou isso ao lançar oficialmente, no início deste mês, o Destinations on Google – uma nova ferramenta para ajudar no planejamento de viagens de seus usuários.
A novidade foi apresentada com uma postagem no blog oficial do Google, que incluiu um vídeo explicando didaticamente o funcionamento da ferramenta. Veja abaixo:
[^cmsVideo cms_id="EnlsEyN7qmw" cms_width="" cms_height=""^]
Não tem segredo. Basta o usuário digitar o lugar para onde gostaria de ir, acompanhado dos termos destinations ou vacation – por enquanto, a funcionalidade só está disponível em inglês – e o Google mostra para ele opções de destinos, hotéis, custos estimados e ainda a evolução dos valores por período. Assim, as pessoas podem saber quando compensa viajar mais para determinado lugar, e fazer o planejamento para o número de pessoas que irão.
Uma vez selecionado um destino, pode-se checar opções de acomodação, passagens aéreas, e roteiros de passeios nos países. Até mesmo a previsão do tempo já se pode saber na mesma hora. “Assim, em vez de ficar pulando entre diversos links e abas do navegador para ter as informações, você pode apenas sentar e rolar a tela, deixando o trabalho pesado para nós”, ressalta o Google em seu blog. Pode-se, ainda pesquisar programas mais específicos, como Spain surfing ou Colorado skiing para obter resultados voltados diretamente ao estilo de viagens desejado.
MOBILE PRIORIZADO
O Destinations on Google foi lançado primeiramente para plataformas mobile, mostrando que essa é a maior prioridade da empresa. “No ano passado, tivemos um salto de 50% nas buscas relacionadas a viagens no Google via smartphones. Mas mesmo com esse crescimento, ainda pode ser muito difícil ter todas as informações buscando em uma tela pequena”, explica a postagem.
A ferramenta está sendo expandida aos poucos, e não deve demorar para que esteja disponível para buscas em português.
A novidade foi apresentada com uma postagem no blog oficial do Google, que incluiu um vídeo explicando didaticamente o funcionamento da ferramenta. Veja abaixo:
[^cmsVideo cms_id="EnlsEyN7qmw" cms_width="" cms_height=""^]
Não tem segredo. Basta o usuário digitar o lugar para onde gostaria de ir, acompanhado dos termos destinations ou vacation – por enquanto, a funcionalidade só está disponível em inglês – e o Google mostra para ele opções de destinos, hotéis, custos estimados e ainda a evolução dos valores por período. Assim, as pessoas podem saber quando compensa viajar mais para determinado lugar, e fazer o planejamento para o número de pessoas que irão.
Uma vez selecionado um destino, pode-se checar opções de acomodação, passagens aéreas, e roteiros de passeios nos países. Até mesmo a previsão do tempo já se pode saber na mesma hora. “Assim, em vez de ficar pulando entre diversos links e abas do navegador para ter as informações, você pode apenas sentar e rolar a tela, deixando o trabalho pesado para nós”, ressalta o Google em seu blog. Pode-se, ainda pesquisar programas mais específicos, como Spain surfing ou Colorado skiing para obter resultados voltados diretamente ao estilo de viagens desejado.
MOBILE PRIORIZADO
O Destinations on Google foi lançado primeiramente para plataformas mobile, mostrando que essa é a maior prioridade da empresa. “No ano passado, tivemos um salto de 50% nas buscas relacionadas a viagens no Google via smartphones. Mas mesmo com esse crescimento, ainda pode ser muito difícil ter todas as informações buscando em uma tela pequena”, explica a postagem.
A ferramenta está sendo expandida aos poucos, e não deve demorar para que esteja disponível para buscas em português.