Expedia faz testes diários de novos recursos no site
Uma das maiores vendedoras de serviços turísticos e passagens aéreas pela internet, a Expedia tem parte de seu sucesso explicada pela rapidez com que responde às mudanças do setor.
Uma das maiores vendedoras de serviços turísticos e passagens aéreas pela internet, a Expedia tem parte de seu sucesso explicada pela rapidez com que responde às mudanças do setor. Vice-presidente de Transporte para Américas, Europa, Oriente Médio e África da companhia, Julie Kyse contou em sua palestra no Fórum PANROTAS que a empresa tornou uma rotina diária realizar testes de novos recursos em suas plataformas.
“A todo momento, temos pelo menos 150 versões do nosso site funcionando simultaneamente”, revelou Julie. De 2008 a 2012, a empresa realizou 69 testes de novos recursos, número que aumentou para 366 apenas no ano de 2016. Ou seja, todos os dias algo novo está sendo aplicado na Expedia.
Isso, segundo Julie, permite desvendar as preferências dos consumidores a respeito dos voos.
“Há uma percepção de que o cliente quer sempre o menor preço e que os serviços aéreos estão todos iguais. Aplicando testes, percebemos que mostrar a composição das tarifas e atrativos que cada tipo de voo pode trazer faz a diferença para muitos compradores”, contou.
MÉTODO
A rotina de experimentação consiste em observar e detectar necessidades, desenvolver hipóteses que as atendam, testá-las em grupos pequenos e, por último, implementá-las ou aprender com o que deu errado. A maior parte das tentativas – 60%, segundo Julie – acaba fracassando, mas isso permite à Expedia saber também o que não funciona. “É muito melhor ter um resultado negativo do que inconclusivo”, disse a executiva.
A transparência foi um recurso chave que a Expedia encontrou testando ferramentas. A companhia mostrar em seu site a evolução dos preços das passagens aéreas, e a tendência dele a subir ou descer, o que dá ao cliente a certeza de saber ou não se vale a pena comprar naquele momento.
SOBRE O EVENTO
O Fórum PANROTAS 2016 ocorre nos dias 15 e 16 de março, no Golden Hall do WTC Events Center, na capital paulista. Em sua 14ª edição, o evento tem aliança institucional com a CNC, Sesc e Senac, o apoio institucional do Ministério do Turismo e do Sebrae e patrocínio do Chile, CVC, Air France-KLM, Delta, Gol, Best Western Hotels & Resorts, GJP Hotels & Resorts, HRS Global Hotel Solutions, México, Pernambuco, R1 Soluções Audiovisuais, Sabre, Tap, Beto Carrero World, Esferatur Orinter, GTA Global Travel Assistance, Localiza, Omnibees, Reserve, Visit Orlando, B4T Comm, Cep Transportes, Vice Versa Traduções e programa carbono neutro pela Tour House.
“A todo momento, temos pelo menos 150 versões do nosso site funcionando simultaneamente”, revelou Julie. De 2008 a 2012, a empresa realizou 69 testes de novos recursos, número que aumentou para 366 apenas no ano de 2016. Ou seja, todos os dias algo novo está sendo aplicado na Expedia.
Isso, segundo Julie, permite desvendar as preferências dos consumidores a respeito dos voos.
“Há uma percepção de que o cliente quer sempre o menor preço e que os serviços aéreos estão todos iguais. Aplicando testes, percebemos que mostrar a composição das tarifas e atrativos que cada tipo de voo pode trazer faz a diferença para muitos compradores”, contou.
MÉTODO
A rotina de experimentação consiste em observar e detectar necessidades, desenvolver hipóteses que as atendam, testá-las em grupos pequenos e, por último, implementá-las ou aprender com o que deu errado. A maior parte das tentativas – 60%, segundo Julie – acaba fracassando, mas isso permite à Expedia saber também o que não funciona. “É muito melhor ter um resultado negativo do que inconclusivo”, disse a executiva.
A transparência foi um recurso chave que a Expedia encontrou testando ferramentas. A companhia mostrar em seu site a evolução dos preços das passagens aéreas, e a tendência dele a subir ou descer, o que dá ao cliente a certeza de saber ou não se vale a pena comprar naquele momento.
SOBRE O EVENTO
O Fórum PANROTAS 2016 ocorre nos dias 15 e 16 de março, no Golden Hall do WTC Events Center, na capital paulista. Em sua 14ª edição, o evento tem aliança institucional com a CNC, Sesc e Senac, o apoio institucional do Ministério do Turismo e do Sebrae e patrocínio do Chile, CVC, Air France-KLM, Delta, Gol, Best Western Hotels & Resorts, GJP Hotels & Resorts, HRS Global Hotel Solutions, México, Pernambuco, R1 Soluções Audiovisuais, Sabre, Tap, Beto Carrero World, Esferatur Orinter, GTA Global Travel Assistance, Localiza, Omnibees, Reserve, Visit Orlando, B4T Comm, Cep Transportes, Vice Versa Traduções e programa carbono neutro pela Tour House.