Realidade virtual é aposta de fundador do Facebook
O CEO e cofundador da rede social Facebook, Mark Zuckerberg, foi o convidado especial de um evento promovido pela Samsung hoje, onde falou sobre os progressos da empresa no desenvolvimento de produtos de realidade virtual, que segundo o executivo, deve ser a próxima rede social.
O CEO e cofundador do Facebook, Mark Zuckerberg, foi o convidado especial de um evento promovido hoje pela Samsung, em Barcelona (Espanha), onde falou sobre os progressos da empresa no desenvolvimento de produtos de realidade virtual, que, segundo o executivo, deve ser a inspiração para uma próxima rede social.
“Imagine se reunir com seus amigos quando você quiser, não importa onde eles estejam. Um dia, você poderá colocar um headset e ele mudará a forma como você vive, trabalha e se comunica”, declarou Zuckerberg.
O Facebook mantém uma equipe especializada na criação de aplicativos sociais para a realidade virtual, que trabalham ao lado dos colaboradores do Oculus VR (equipamento de realidade virtual, fabricado pela Samsung) na busca de um ambiente para a nova plataforma.
Ainda de acordo com Zuckerberg, o Facebook também passará a reproduzir vídeos em 360 graus por meio de um recurso chamado streaming dinâmico, que potencializa a qualidade do conteúdo ao mesmo tempo que reduz a quantidade de banda exigida para a reprodução.
“Imagine se reunir com seus amigos quando você quiser, não importa onde eles estejam. Um dia, você poderá colocar um headset e ele mudará a forma como você vive, trabalha e se comunica”, declarou Zuckerberg.
O Facebook mantém uma equipe especializada na criação de aplicativos sociais para a realidade virtual, que trabalham ao lado dos colaboradores do Oculus VR (equipamento de realidade virtual, fabricado pela Samsung) na busca de um ambiente para a nova plataforma.
Ainda de acordo com Zuckerberg, o Facebook também passará a reproduzir vídeos em 360 graus por meio de um recurso chamado streaming dinâmico, que potencializa a qualidade do conteúdo ao mesmo tempo que reduz a quantidade de banda exigida para a reprodução.