Fugir do trânsito é o principal uso do GPS para brasileiros
dois de cada cinco brasileiros (39% do total) que utilizam internet móvel em seus celulares usam também serviços de geolocalização. E, para esses, escapar do trânsito nas ruas é a principal utilidade da tecnologia, citada por 23% das pessoas.
Segundo uma pesquisa do Instituto Datafolha com a agência de publicidade F/Nazca, realizada em março de 2015, dois de cada cinco brasileiros (39% do total) que utilizam internet móvel em seus celulares usam também serviços de geolocalização. E, para esses, escapar do trânsito nas ruas é a principal utilidade da tecnologia, citada por 23% das pessoas.
Outros 10% afirmaram que usam o recurso de geolocalização para chamar um taxi, mesmo percentual dos que o utilizam para contar os amigos onde estão. Já 6% usam para interações sociais diversas, outros 6% para localizar a agência bancária mais próxima, e 5% para identificar eventos culturais nas redondezas de sua localização. Todas essas pessoas encontram-se no universo de 53% do total de brasileiros que afirmaram usar internet móvel.
O número de brasileiros que usam o GPS de seus celulares provavelmente não é maior em razão de seus receios com a segurança da informação.
Pesquisa anterior, realizada em 2014 pela Symantec, mostrou que 39% dos brasileiros têm medo que empresas de tecnologia comercializam ou usem indevidamente suas informações de localização, uma taxa maior do que a média global de 32%.
Outros 10% afirmaram que usam o recurso de geolocalização para chamar um taxi, mesmo percentual dos que o utilizam para contar os amigos onde estão. Já 6% usam para interações sociais diversas, outros 6% para localizar a agência bancária mais próxima, e 5% para identificar eventos culturais nas redondezas de sua localização. Todas essas pessoas encontram-se no universo de 53% do total de brasileiros que afirmaram usar internet móvel.
O número de brasileiros que usam o GPS de seus celulares provavelmente não é maior em razão de seus receios com a segurança da informação.
Pesquisa anterior, realizada em 2014 pela Symantec, mostrou que 39% dos brasileiros têm medo que empresas de tecnologia comercializam ou usem indevidamente suas informações de localização, uma taxa maior do que a média global de 32%.