Gol torna site acessível aos clientes com deficiência
Desta vez, a Gol reformulou sua página on-line para atender pessoas com necessidades específicas. A transformação segue o padrão internacional web e pretende proporcionar mais acessibilidade e autonomia aos clientes.
A Gol reformulou sua página on-line para atender pessoas com deficiência visual. A transformação segue o padrão internacional e pretende proporcionar mais acessibilidade e autonomia aos clientes.
Entre outros itens, o endereço passa a contar com variação de contraste nas cores branca, preta e azul, aumento de fonte e navegação por teclado para pessoas com deficiência visual, incluindo daltonismo. Os clientes também encontrarão menus, calendários, filtros de busca e formulários em um novo formato de exibição, o que facilita o momento da escolha do voo.
Todas as adaptações do canal atendem às regras da W3C, consórcio internacional que desenvolve padrões para a web, englobando as diretrizes de acessibilidade que contribuem para o funcionamento de softwares que realizam a leitura das telas.
“Estamos sempre atentos às necessidades dos clientes e procuramos adotar tecnologias que proporcionem mais facilidade e ofereçam a melhor experiência”, comentou a diretora de Marketing da aérea, Florence Scappini.
“Realizamos continuamente investimentos em acessibilidade nos nossos canais de atendimento e relacionamento com o cliente, além de sempre buscar a revisão de procedimentos para aprimorar a prestação de serviço, incluindo os clientes com necessidades de assistência especial (PNAEs)”, finalizou.
Entre outros itens, o endereço passa a contar com variação de contraste nas cores branca, preta e azul, aumento de fonte e navegação por teclado para pessoas com deficiência visual, incluindo daltonismo. Os clientes também encontrarão menus, calendários, filtros de busca e formulários em um novo formato de exibição, o que facilita o momento da escolha do voo.
Todas as adaptações do canal atendem às regras da W3C, consórcio internacional que desenvolve padrões para a web, englobando as diretrizes de acessibilidade que contribuem para o funcionamento de softwares que realizam a leitura das telas.
“Estamos sempre atentos às necessidades dos clientes e procuramos adotar tecnologias que proporcionem mais facilidade e ofereçam a melhor experiência”, comentou a diretora de Marketing da aérea, Florence Scappini.
“Realizamos continuamente investimentos em acessibilidade nos nossos canais de atendimento e relacionamento com o cliente, além de sempre buscar a revisão de procedimentos para aprimorar a prestação de serviço, incluindo os clientes com necessidades de assistência especial (PNAEs)”, finalizou.