Next: Oito dicas para otimizar seu negócio na internet
O especialista em Marketing Digital e Comércio Eletrônico e coordenador da Empresa Júnior da Comschool, Maurici Junior, foi novamente palestrante do PANROTAS Next, cuja segunda edição acontece em Belo Horizonte. Ele explicou ao público, que é principalmente composto por hoteleiros, como tirar vantag
O especialista em Marketing Digital e Comércio Eletrônico e coordenador da Empresa Júnior da Comschool, Maurici Junior, foi novamente palestrante do PANROTAS Next, cuja segunda edição acontece em Belo Horizonte. Ele explicou ao público, que é principalmente composto por hoteleiros, como tirar vantagem do marketing digital para colocar seus empreendimentos em evidência.
Fique de olho nos oito passos:
1) CONHEÇA O CLIENTE E O MUNDO DIGITAL
É importante saber onde marca e cliente estão. Não adianta, por exemplo, o público-alvo do seu hotel estar no Instagram e seu marketing ser planejado para Facebook.
2) PLANEJAMENTO DE AÇÕES
Quem é o seu cliente? Por onde ele navega? Como ele procura o produto que você vende?
3) GERE CONTEÚDO
Utilize a linguagem que o seu público vai entender. Conte histórias, envolva o cliente e engaje o público.
4) BLOG
Crie um blog. Ele dá autoridade no assunto. Escreva conteúdos relevantes e visite outros blogs. Títulos atraentes geram cliques.
5) ESTEJA NO FACEBOOK
Facebook não é canal de mídia, não é um catálogo on-line. Ele é feito para você interagir com o cliente, portanto não deixe ele ficar falando sozinho. Rede social requer conversa entre empresa e consumidor.
6) MARQUE PRESENÇA NO GOOGLE
Não posso pensar em uma empresa sem que ela esteja no Google. Há duas possibilidades para ser localizado no buscador: por meio de busca paga ou de links patrocinados
7) ATENDA SEU CLIENTE ON-LINE (SAC 2.0)
O cliente quer conversar e ele vai te procurar para elogiar, mas principalmente para criticar. Rede social boa não salva produto ruim.
8) PENSE NO MOBILE
O mundo está cada vez mais conectado. Seja uma empresa conectada também. Pesquisam mostram que 30% das pessoas abandonam transações se elas não estão adaptadas ao mobile. O design responsivo é tendência.
Fique de olho nos oito passos:
1) CONHEÇA O CLIENTE E O MUNDO DIGITAL
É importante saber onde marca e cliente estão. Não adianta, por exemplo, o público-alvo do seu hotel estar no Instagram e seu marketing ser planejado para Facebook.
2) PLANEJAMENTO DE AÇÕES
Quem é o seu cliente? Por onde ele navega? Como ele procura o produto que você vende?
3) GERE CONTEÚDO
Utilize a linguagem que o seu público vai entender. Conte histórias, envolva o cliente e engaje o público.
4) BLOG
Crie um blog. Ele dá autoridade no assunto. Escreva conteúdos relevantes e visite outros blogs. Títulos atraentes geram cliques.
5) ESTEJA NO FACEBOOK
Facebook não é canal de mídia, não é um catálogo on-line. Ele é feito para você interagir com o cliente, portanto não deixe ele ficar falando sozinho. Rede social requer conversa entre empresa e consumidor.
6) MARQUE PRESENÇA NO GOOGLE
Não posso pensar em uma empresa sem que ela esteja no Google. Há duas possibilidades para ser localizado no buscador: por meio de busca paga ou de links patrocinados
7) ATENDA SEU CLIENTE ON-LINE (SAC 2.0)
O cliente quer conversar e ele vai te procurar para elogiar, mas principalmente para criticar. Rede social boa não salva produto ruim.
8) PENSE NO MOBILE
O mundo está cada vez mais conectado. Seja uma empresa conectada também. Pesquisam mostram que 30% das pessoas abandonam transações se elas não estão adaptadas ao mobile. O design responsivo é tendência.