Renê Castro   |   29/10/2015 15:24

Mala Pronta é absorvida por nova empresa: Tui Brasil

Ao entrar no site www.malapronta.com.br, o internauta se depara com um comunicado da empresa informando que “está mudando para oferecer produtos e serviços ainda melhores”.

Ao entrar no site www.malapronta.com.br, o internauta se depara com um comunicado da empresa informando que “está mudando para oferecer produtos e serviços ainda melhores”. O processo de transição, no caso, inclui a retirada da marca do Brasil e o lançamento de uma nova companhia, a Tui Brasil, como explica o diretor Leandro Carvalho.

A startup do grupo Tui abre espaço agora para um motor de reservas B2B e B2C capaz de oferecer, segundo o executivo, pacotes dinâmicos e serviços diversos, como aéreo, aluguel de automóveis, serviço de concierge, hotelaria e passeios, entre outros.

“Foi uma decisão do grupo posicionar-se de outra forma no Brasil, mas é importante ressaltar que alguns ativos do Mala Pronta, como a relação com cerca de três mil hotéis e uma base de mais de 100 mil clientes, serão migrados para a nova plataforma, que, aliás, não existe no mercado brasileiro. Traremos um novo conceito”, garantiu Carvalho, que segue na função de principal nome da empresa no Brasil e agora amplia seu comando para a América Latina.

OPERACIONAL
Dos 60 funcionários do Mala Pronta, 15 foram mantidos para o novo projeto. O escritório em Curitiba também foi preservado.
“A Tui Brasil utilizará toda a robustez operacional do grupo, por isso a diminuição do quadro de funcionários foi necessária. Estaremos focados em comercial e marketing, enquanto outros serviços serão absorvidos pela companhia, como por exemplo o call center, baseado na Espanha e capaz de prestar atendimento em português por meio de um 0800”, explica ele, completando que a nova empresa entra em operação em meados de dezembro, por meio do site www.tuibrasil.com (indisponível no momento).

WHITE LABEL
Além de atuar como operadora/OTA, a Tui Brasil oferecerá também o motor de reservas para os agentes de viagens que se interessarem em trabalhar com o portfólio do grupo.

“Estamos falando de um sistema capaz de atuar como plataforma de reservas, metasearch e administrador completo. É um modelo tecnológico que já existe na Europa e que, agora, o Brasil também terá”, finalizou Leandro Carvalho.

Anote os contatos do executivo: cel.: (41) 9176-0282 e e-mail leandro.carvalho@tuibrasil.com.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados