Casa Google ocupa presidencial do Unique (SP) por um dia
Para apresentar algumas de suas principais novidades à imprensa, a Google montou, na suíte presidencial do Hotel Unique, na capital paulista, a Casa Google. Em cada cômodo (do banheiro ao terraço), os jornalistas receberam breves demonstrações das novidades.
Para apresentar algumas de suas principais novidades à imprensa, a Google montou, na suíte presidencial do Hotel Unique, na capital paulista, a Casa Google. Em cada cômodo (do banheiro ao terraço), os jornalistas receberam breves demonstrações das novidades. Na sala, diversos aparelhos já com o Marshmellow (versão 6.0 do sistema operacional da Google), incluindo alguns lançamentos para o Natal, como o modelo da chinesa Xiaomi, que sairá por menos de R$ 500.
Na cozinha, foi divulgado o Youtube, com foco em receitas e programas e vídeos de gastronomia. Segundo o Google, a busca por esse tipo de conteúdo no Youtube aumentou 30% no último ano no mundo, e somente em 2015 foram assistidos o equivalente a 2,6 mil anos de conteúdo gastronômico no canal. Para ilustrar esse momento, os apresentadores Carol Thomé e Duca Mendes, do Cozinha para 2 (também livro e programa no GNT), conversaram com os jornalistas. Hoje eles vivem do programa, e suas ramificações, que nasceu casualmente no Youtube.
O Google Photo (para armazenamento ilimitado de fotos e vídeos) foi divulgado na cobertura da suíte; e o Chromecast e o Google Play, no quarto principal e no banheiro, mostrando todas as possibilidades de compra, aluguel ou montagem de conteúdo personalizado por essas ferramentas (de filmes a séries, de playlists de canções de acordo com seus gostos e hábitos a revistas no tablet estrategicamente colocado ao lado do vaso sanitário).
O uso mais frequente e criativo da busca por voz ocupou um dos cômodos da suíte, que foi toda redecorada pela Google.
Veja algumas fotos no álbum abaixo.
Na cozinha, foi divulgado o Youtube, com foco em receitas e programas e vídeos de gastronomia. Segundo o Google, a busca por esse tipo de conteúdo no Youtube aumentou 30% no último ano no mundo, e somente em 2015 foram assistidos o equivalente a 2,6 mil anos de conteúdo gastronômico no canal. Para ilustrar esse momento, os apresentadores Carol Thomé e Duca Mendes, do Cozinha para 2 (também livro e programa no GNT), conversaram com os jornalistas. Hoje eles vivem do programa, e suas ramificações, que nasceu casualmente no Youtube.
O Google Photo (para armazenamento ilimitado de fotos e vídeos) foi divulgado na cobertura da suíte; e o Chromecast e o Google Play, no quarto principal e no banheiro, mostrando todas as possibilidades de compra, aluguel ou montagem de conteúdo personalizado por essas ferramentas (de filmes a séries, de playlists de canções de acordo com seus gostos e hábitos a revistas no tablet estrategicamente colocado ao lado do vaso sanitário).
O uso mais frequente e criativo da busca por voz ocupou um dos cômodos da suíte, que foi toda redecorada pela Google.
Veja algumas fotos no álbum abaixo.