Travelport compra empresa de soluções mobile
A Travelport Worldwide Limited anunciou a compra da empresa irlandesa de tecnologia móvel Mobile Travel Technologies Ltd (MTT), que fornece a empresas aéreas, hotéis, TMCs e agências de viagens plataforma de serviços mobile.
A Travelport Worldwide Limited anunciou a compra da empresa irlandesa de tecnologia móvel Mobile Travel Technologies Ltd (MTT), que fornece a empresas aéreas, hotéis, TMCs e agências de viagens plataforma de serviços mobile. Entre os serviços estão apps, sites responsivos para dispositivos móveis e programas de envio de mensagem inteligente via mobile. Os serviços da MTT chegam ao cliente com a marca dos clientes, e podem ser acessados em smartphones, tablets e em relógios inteligentes.
Entre os clientes da Mobile Travel estão empresas como Easyjet, Singapore Airlines, Saudia, BCD Travel, Capita Travel and Events e o Grupo Latam Airlines.
Em 2014, o comércio via mobile representou um terço do e-commerce mundial, segundo dados da Criteo. As transações devem chegar a 540 milhões em 2018 (contra 200 milhões no ano
O president da Travelport, Gordon Wilson, disse que a aquisição “é uma extensão natural da estratégia da empresa de redefinir o comércio de viagens”. “A MTT é a maior e mais bem sucedida empresa focada em serviços sofisticados e aplicativos para a indústria de viagens. Nosso alcance agora fica ainda maior e nosso serviço ganha em valor agregado”.
A MTT será uma subsidiária da Travelport, e continuará com suas equipes e com seu CEO, Gerry Samuels.
Outros investimentos recentes da Travelport nessa área incluem a Travel IT, sistema de distribuição para operadoras na Alemanha; Hotelzon, empresa que facilita a entrada de hotéis independentes no mundo on-line; Locomote, australiana que desenvolve aplicativos; e eNett, companhia de soluções de pagamentos eletrônicos B2B.
Entre os clientes da Mobile Travel estão empresas como Easyjet, Singapore Airlines, Saudia, BCD Travel, Capita Travel and Events e o Grupo Latam Airlines.
Em 2014, o comércio via mobile representou um terço do e-commerce mundial, segundo dados da Criteo. As transações devem chegar a 540 milhões em 2018 (contra 200 milhões no ano
O president da Travelport, Gordon Wilson, disse que a aquisição “é uma extensão natural da estratégia da empresa de redefinir o comércio de viagens”. “A MTT é a maior e mais bem sucedida empresa focada em serviços sofisticados e aplicativos para a indústria de viagens. Nosso alcance agora fica ainda maior e nosso serviço ganha em valor agregado”.
A MTT será uma subsidiária da Travelport, e continuará com suas equipes e com seu CEO, Gerry Samuels.
Outros investimentos recentes da Travelport nessa área incluem a Travel IT, sistema de distribuição para operadoras na Alemanha; Hotelzon, empresa que facilita a entrada de hotéis independentes no mundo on-line; Locomote, australiana que desenvolve aplicativos; e eNett, companhia de soluções de pagamentos eletrônicos B2B.